Assistência à Saúde

Com a aprovação da Proposta CASSI, a Caixa de Assistência conseguirá manter os padrões atuais de atendimento, cumprindo seus compromissos com os prestadores de serviços e, assim, assegurará a excelência na assistência prestada aos mais de 400 mil usuários do Plano de Associados.

Isso significa dizer que não haverá qualquer alteração na cobertura dos procedimentos médico-hospitalares, nas coberturas especiais estabelecidas no rol da ANS para o Plano de Associados e também nos benefícios ofertados extra rol. Aposentados e funcionários da ativa, além de seus respectivos dependentes, permanecerão com acesso a todos os serviços de saúde oferecidos hoje pela CASSI, seja por meio da rede credenciada, que conta com mais de 34 mil prestadores, ou das 66 CliniCASSI.

A mudança no modelo de custeio deverá favorecer ainda o aprimoramento dos processos, para que a Caixa de Assistência possa atender de forma ainda mais efetiva os associados. Para isso, após o reequilíbrio financeiro, serão feitos investimentos na melhoria dos sistemas de tecnologia, ampliação da Estratégia Saúde da Família e criação de novos programas de saúde para atender grupos específicos, como gestantes, por exemplo.