notícias

1º/8/2018

CASSI aprova realização de consulta ao Corpo Social para promover reforma estatutária

O Conselho Deliberativo da CASSI aprovou ontem, dia 1º/8, em reunião extraordinária, a proposta de reforma estatutária da Caixa de Assistência, que tem o propósito de promover modificações no modelo de custeio do Plano de Associados e de realizar alterações e melhorias na gestão e na governança da CASSI. A proposta do Novo Estatuto Social foi elaborada em razão da necessidade de adaptar o Estatuto Social vigente às propostas aprovadas, que foram elaboradas com a parceria do patrocinador Banco do Brasil e a partir de estudos técnicos da CASSI, do trabalho da consultoria especializada e das sugestões recebidas de entidades e associados.

Conforme prevê o artigo 86 do Estatuto vigente, a proposta de reforma estatutária da CASSI será agora encaminhada para anuência do Banco do Brasil para, posteriormente, ser submetida à apreciação do Corpo Social mediante procedimento de consulta.

As alterações propostas no Estatuto, se aprovadas pelo Banco do Brasil e pelo Corpo Social, vão resgatar o equilíbrio econômico-financeiro da CASSI e propiciar a formação de reservas para garantir, num primeiro momento, a continuidade dos serviços nos padrões atuais. Possibilitará, ainda, a evolução do atual modelo assistencial reforçando a atenção integral à saúde, por meio da extensão da Estratégia Saúde da Família a todos associados e seus dependentes, com processos e programas adequados às reais necessidades dos participantes.

Para auxiliar no entendimento da proposta, a Caixa de Assistência irá publicar, em breve, um hotsite específico, com todas as informações sobre o processo e com respostas às dúvidas mais frequentes. Será disponibilizada ainda uma ferramenta de simulação no aplicativo da CASSI.

Nesse momento delicado, o envolvimento de todos, por meio de debate qualificado e transparente, é fundamental na busca de soluções para a construção de uma CASSI mais forte.