notícias

18/9/2018

CASSI alerta sobre nova publicação da Anabb que reafirma interpretações incorretas sobre a proposta de Estatuto

No mesmo dia em que foi notificada (17 de setembro) por ter publicado inverdades sobre a proposta de alteração do Estatuto da CASSI, que será votada entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, a Anabb publicou nova matéria em seu site. E, mais uma vez, reafirmou interpretações equivocadas e que trazem prejuízo à transparência que o processo dessa importância requer. Para incorrer em erro novamente, a Anabb utilizou a alegação de que “as alterações no Estatuto da CASSI estão permitindo várias interpretações distintas”.

Diante disso, a Caixa de Assistência reitera posicionamento de que o debate, com base em informações corretas, é fundamental. Discordar do mérito das propostas de alteração estatutária aprovadas pela governança da CASSI, por entender que elas são prejudiciais aos associados, é algo legítimo e democrático. No entanto, insistir na divulgação de conteúdos equivocados e que comprometem o entendimento dos associados sobre o que realmente está em votação, mesmo após os devidos esclarecimentos da CASSI a respeito da interpretação correta das alterações no estatuto, é uma atitude temerária e inaceitável.

Portanto, a CASSI alerta e reafirma que o conteúdo divulgado pela Anabb em seu encarte traz interpretações e análises inconsistentes e inverossímeis, que não têm correlação lógica com a redação dos dispositivos do novo Estatuto, o que demonstra, entre outros aspectos, o desconhecimento técnico da entidade sobre os temas em questão.

É preciso destacar ainda que a transparência da comunicação tem pautado o relacionamento entre a Caixa de Assistência e seus associados, com a publicação de todos os documentos e informações necessários para que possam fazer, por eles mesmos, sem assumir discurso alheio, de origem ideológica ou partidária, juízo sobre a proposta que está em análise.

Todo material para embasar uma decisão responsável dos associados sobre a proposta de reforma estatutária está disponível no site da CASSI, no espaço #SUAESCOLHA (www.cassi.com.br). Inclusive, na parte superior desse espaço, no link “Novo Estatuto”, está disponível um documento, no formato de quadro DE/PARA, com as justificativas e esclarecimentos para cada alteração sugerida no Estatuto, escrito de forma clara e direta e sem possibilidade de interpretações distintas.

Nesse momento decisivo para o futuro da Caixa de Assistência, é fundamental conhecer a Proposta CASSI, entender por que a mudança estatutária é necessária e urgente, e ter consciência das consequências de cada escolha, seja pela aprovação (voto sim) ou reprovação (voto não). Essa escolha é de cada associado, devendo ser exercida de forma consciente e sem se deixar influenciar por análises e interpretações equivocadas.

Saiba mais:
Para mais informações acesse outros conteúdos deste hotsite CASSI #SUAESCOLHA ou envie e-mail para propostacassi@cassi.com.br.