notícias

6/9/2018

Proposta de reforma estatutária da CASSI começa a ser votada dia 24/9
App e site da CASSI facilitam a participação dos associados na consulta

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) vão votar, entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, a Proposta de reforma estatutária da CASSI já aprovada pela governança da Instituição e pelo Banco do Brasil.

 As alterações propostas no estatuto vigente, se aprovadas pelo Corpo Social, modificam o modelo de custeio do Plano de Associados, com o objetivo de resgatar o equilíbrio econômico-financeiro da CASSI e propiciar a formação de reservas para garantir, num primeiro momento, a continuidade dos serviços nos padrões atuais.

Possibilitará, ainda, a implantação de melhorias no modelo de governança e gestão e na arquitetura organizacional da CASSI, permitindo que haja maior eficiência operacional e uma evolução do atual modelo assistencial, reforçando a atenção integral à saúde por meio da extensão da Estratégia Saúde da Família a todos associados e seus dependentes, com processos e programas adequados às reais necessidades dos participantes.

Para que o novo Estatuto entre em vigor é necessária a participação de metade mais um dos associados aptos a votarem e a manifestação favorável à proposta de dois terços dos votos válidos.

Como votar
A votação será realizada em três canais para todos os associados (ativos e aposentados), o que facilita a participação: no App CASSI, disponível gratuitamente para download em celulares smartphones, no site CASSI e nos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Funcionários da ativa terão ainda a opção de participar pelo SisBB.
Poderão votar os associados da CASSI que, em 30 de junho de 2018, estavam em situação regular junto à Caixa de Assistência, de acordo com o Estatuto Social.

Saiba mais
Para ver como ficará a contribuição para o Plano de Associados com a aprovação da Reforma Estatutária use o simulador e para mais informações sobre a Proposta CASSI clique aqui.