NOVA ESTRUTURA

Veja o que muda na estrutura organizacional da CASSI:

Diretoria Executiva

O número de diretorias permanece o mesmo, mantendo igualmente a paridade entre representantes eleitos pelo Corpo Social e indicados pelo BB. Porém, mudam as funções/atribuições para permitir o aprimoramento do modelo assistencial baseado na atenção integral à saúde. Em vez de simplesmente oferecer benefícios, a CASSI passará a orientar o acesso aos programas e produtos de saúde, a partir da avaliação do risco populacional e, para isso, agrupará os respectivos processos em uma mesma diretoria.

Além disso, na estrutura atual, os processos relacionados à rede de atendimento estão fragmentados: uma diretoria cuida da rede própria (CliniCASSI) e outra, da credenciada. No novo modelo, os dois processos ficam numa mesma diretoria, facilitando uma melhor organização do cuidado. Isso também favorece uma maior previsibilidade dos gastos com a assistência: a medida que os participantes passarem a buscar preferencialmente os serviços próprios, essas estruturas podem organizar o direcionamento para a rede credenciada, o que hoje não acontece, impedindo a CASSI de prever em quais e quantos prestadores seus participantes irão e qual será o custo desse atendimento.

Outra alteração será a origem de representação do cargo das diretorias de Administração e Finanças e de Risco Populacional, Programas e Produtos de Saúde a partir de junho 2020, quando se encerram os mandatos de um dos diretores eleito e de um dos indicados pelo patrocinador. O diretor de Administração e Finanças passará a ser eleito pelo Corpo Social e o de Risco Populacional, indicado pelo Banco do Brasil.

Gerência de Tecnologia

Sem aumento de custos administrativos, a CASSI passará a contar com uma gerência ampliada de tecnologia, ligada diretamente à presidência, sem direito a voto ou status de diretoria.

A nova área pretende dar maior agilidade à execução de demandas e processos voltados a ganhos de eficiência e melhoria dos serviços. Atualmente, a área de tecnologia funciona como uma gerência executiva ligada à Diretoria de Administração e Finanças.

Confira o modelo proposto: