Outras medidas

Confira as alterações nas diretorias e melhorias na assistência à saúde

Estrutura organizacional

A proposta mantém o mesmo número de diretorias e a paridade entre representantes eleitos pelo corpo social e indicados pelo BB, exatamente como ocorre hoje.

A Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento (com representante eleito) passará a se chamar Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e será responsável pela coordenação da aplicação das políticas e estratégias assistenciais, incluindo o risco populacional, informação e educação em saúde, organização de serviços próprios, programas e avaliação em saúde, além da gestão e apoio às unidades organizacionais subordinadas.

A Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes (com representante eleito) será responsável pela coordenação das funções relacionadas à atuação no mercado de saúde, negociação com prestadores de serviços, regulação técnica, normatização e controle dos planos, desenvolvimento, relacionamento com clientes, gestão da Central de Atendimento, avaliação e gestão de produtos – que inclui atividades como avaliação atuarial e precificação de produtos.

A Diretoria de Administração e Finanças (com representante indicado), além da atualização das responsabilidades será acrescida a gestão das provisões técnicas, que inclui atividades como executar os cálculos da Provisão de Eventos a Liquidar (PEL) e Provisão para Eventos Ocorridos e não Avisados (PEONA), dentre outras.

Assistência à saúde

Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde (APS) por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) e de investimentos em tecnologia.

O fortalecimento da Atenção Primária em Saúde da CASSI será expandido de forma gradativa, nos próximos quatro anos, por meio da Estratégia Saúde da Família para os integrantes do Plano de Associados. Além das CliniCASSI, parceiros estratégicos contribuirão para ampliação desse modelo de assistência.

A medida não trará qualquer alteração na cobertura dos procedimentos médico-hospitalares, nas coberturas obrigatórias estabelecidas no rol da ANS para o Plano de Associados e nem nos benefícios ofertados extra rol.

Todos os associados, além de seus respectivos dependentes, permanecerão com acesso aos mesmos serviços de saúde oferecidos hoje pela CASSI, seja por meio da rede credenciada ou das 66 CliniCASSI.

A mudança no modelo de custeio permitirá melhoria de tecnologia em saúde e criação de novos programas para atender grupos específicos, como por exemplo: gestantes e oncológicos.

Outras adequações:
Carência

Não haverá carência para o funcionário que aderir ao Plano de Associados até 90 dias contados da data de sua posse no Banco do Brasil.


Incorporados

O Banco do Brasil assumiu o compromisso de criar mesa específica para debater o ingresso dos funcionários egressos de instituições financeiras incorporadas, na CASSI.

Permanência no Plano

Nada muda para o funcionário da ativa inscrito antes de 6/3/2018, que seguirá com contribuição patronal do BB após desligamento para aposentadoria pela Previ.

O pensionista de associado inscrito antes de 6/3/2018 também poderá permanecer no Plano de Associados arcando com as contribuições pessoais previstas no Regulamento do Plano de Associados (RPA).

Voltar para a página inicial