Clique em um dos Estados abaixo e veja os principais
prestadores de urgência e emergência nas cidades-sede.

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Vai assistir aos jogos?

Entenda a diferença entre urgência e emergência e saiba onde localizar os serviços nas cidades-sede, caso necessário.

Para auxiliar os participantes que viajarão para assistir aos jogos da Copa do Mundo, a CASSI reuniu orientações para os casos de urgência e emergência. Urgência é uma situação que necessita de assistência médica no menor tempo possível para evitar complicações, como dores abdominais agudas e cólicas renais. Na emergência, há risco de morte e o paciente precisa de atendimento imediato, como nos casos de parada cardiorrespiratória e de infarto.

O Ministério da Saúde (www.portal.saude.gov.br) recomenda que o torcedor tenha alguns cuidados na hora de se alimentar, evitando, por exemplo, consumir alimentos vendidos por ambulantes. Para evitar desarranjos intestinais, opte por alimentos bem cozidos e assados e evite consumir carne crua e/ou mal passada. De preferência, beba somente água mineral ou outras bebidas industrializadas sem gelo, já que não se conhece a procedência da água usada na produção do gelo. Mesmo que a água ou o gelo não apresentem cor e/ou cheiro diferenciados, eles pode estar contaminados, ocasionando diarreia e outras doenças.
Fique atento ao surgimento de alguns sintomas como dor no corpo, dor de cabeça e principalmente febre. Caso sinta algum desses sinais, mantenha-se hidratado e procure uma unidade de saúde imediatamente.
Longos períodos sentados durante o deslocamento e o próprio desgaste da viagem podem diminuir a resistência do organismo. Por isso, leve também informações de tipo sanguíneo, doenças e alergias para facilitar o atendimento médico em caso de emergência. Lembre-se de levar na bagagem de mão (nunca na mala) os medicamentos de uso contínuo ou controlado, como para hipertensão, diabetes e asma, além de um kit de primeiros socorros para ser usado durante toda a viagem.
Após o retorno da viagem, caso apresente febre ou outros sintomas como diarreia, problemas de pele ou respiratórios, procure imediatamente o serviço de saúde e informe o trajeto de sua viagem. Também procure informações junto a secretarias de saúde sobre quais são as unidades de referência de atendimento para doenças infectocontagiosas e/ou ambulatórios de saúde do viajante em seu estado ou município.
Clique aqui e veja o guia do viajante feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

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  • 0800 729 0080 - Central CASSI
  • 100 Secretaria dos Direitos Humanos
  • 128 Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul
  • 136 Ouvidoria Geral do SUS
  • 180 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher
  • 181 Disque Denúncia
  • 190 Polícia Militar
  • 191 Polícia Rodoviária Federal
  • 192 Serviço Público de Remoção de Doentes - SAMU
  • 193 Corpo de Bombeiros
  • 194 Polícia Federal
  • 199 Defesa Civil
  • 146 Receita Federal

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O que é urgência e emergência?
De acordo com a Lei 9.656/98, urgência é o evento resultante de acidente pessoal (evento súbito, involuntário e violento provocado por agente externo ao corpo humano, causador de lesão física que torne necessário o tratamento como queda, inalação de gases ou acidente de carro) ou de complicações no processo gestacional. Na emergência, há risco imediato de morte ou lesão irreparável e o paciente precisa de atendimento imediato, como nos casos de parada cardiorrespiratória e de infarto.
Como posso consultar os credenciados à CASSI?
Você pode consultar a relação de prestadores credenciados à CASSI no site ou na Central CASSI (0800 729 0080). Para consultar a rede credenciada clique aqui. Também é possível buscar a rede credenciada pelo celular por meio do aplicativo gratuito da CASSI, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android . Para fazer download, é necessário digitar a palavra CASSI nas lojas virtuais para Android (Google Store ou Google Play, encontrados em smartphones Samsung, Motorola, LG, Sony etc) e iOS (App Store ou Banca, da Apple, para Iphone ou Ipad).
Meu cartão está vencido e não recebi o novo cartão. O que devo fazer?
Solicite a emissão de 2º via no site, na opção Associados/CASSI Família, no menu "Consulta cartão", na Unidade CASSI de seu Estado ou na Central CASSI (0800 729 0080), esclarecendo o motivo da solicitação. Na impossibilidade de apresentação do cartão, solicite atendimento apresentando documento de identificação. O prestador de serviços entrará em contato com a Central CASSI para obter o número do seu cartão e a validade. Para consultar as Unidades clique aqui.
Perdi meu cartão. O que devo fazer?
Comunique imediatamente a Central CASSI (0800 729 0080), que funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A Central emitirá solicitação de 2ª via do cartão, bloqueando automaticamente o cartão anterior e fornecendo o número do novo cartão. Na impossibilidade de apresentação do cartão, solicite atendimento apresentando documento de identificação. O prestador de serviços entrará em contato com a Central CASSI para obter o número do seu cartão e a validade. Enquanto não recebe o cartão, você pode visualizar ou emitir uma via provisória acessando a opção Associados/CASSI Família, no menu "Consulta cartão" no site da CASSI. Os prestadores de serviço com acesso a internet também podem visualizar o número de seu cartão, na página do prestador do site, permitindo o atendimento sem o cartão de identificação.
Como devem proceder os usuários dos convênios de reciprocidade?
Os usuários dos convênios de reciprocidade devem entrar em contato com a operadora/convenente da qual fazem parte para mais informações.

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Fifa

Governo Federal

CBF

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