Chapas 6 e 77 vencem as Eleições CASSI 2022.

28/03/2022

Chapas 6 e 77 vencem as Eleições CASSI 2022. Com o resultado, foram eleitos os seguintes candidatos:

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento
Fernando Amaral Baptista Filho

Conselho Deliberativo
Titular: Cristiana Silva Rocha Garbinatto
Suplente: Cláudio Alberto Fernandes do Nascimento

Titular: Alberto Alves Júnior
Suplente: Gilmar José dos Santos

Conselho Fiscal
Titular: Fernanda Lopes de Oliveira
Suplente: Diusa Alves de Almeida

Com 39.923 votos, a Chapa 6 foi a vencedora das Eleições CASSI 2022 para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e os membros dos Conselhos Deliberativo. A Chapa 77 ganha a eleição para o Conselho Fiscal com 39.090 votos registrados. A apuração foi realizada após as 18 horas do dia 28/3/2022.

Foram registrados 8.149 votos em branco e 12.681 votos nulos na soma das duas votações.

Todos os eleitos tomam posse no dia 1º de junho e têm à frente um mandato de quatro anos de duração.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

24/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 24/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

TECNOLOGIA NA CASSI

A Cassi precisa se adequar e acompanhar as inovações tecnológicas para proporcionar o melhor aos seus usuários.

As Chapas 2 e 55 pretendem preparar a Cassi, de hoje, para que ela possa oferecer o melhor para todos nós no futuro.

Confira algumas propostas para incluir a Cassi em uma jornada cada vez mais tecnológica:

  • Implementar uma cultura de inovação permanente na Cassi.
  • Incluir a Cassi no processo de transformação digital, de dentro para fora, e não somente com implantação de telemedicina ou app.
  • Utilizar dados de inteligência artificial para apurar a performance da rede credenciada, de modo a avaliar a qualidade dos desfechos clínicos e a pertinência dos tratamentos indicados.
  • Aprimorar os modelos de gestão do risco populacional com a utilização de dados de inteligência artificial, para predição de doenças e ações de engajamento.
VOTE CHAPAS 2 E 55
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

CHAPA 4 - O NOSSO COMPROMISSO É COM OS ASSOCIADOS

Estamos na reta final das eleições CASSI 2022. Neste momento, convidamos TODOS os Associados a exercerem o seu legítimo direito ao voto, expressando, assim, a sua vontade e o seu interesse pelos rumos da CASSI.

Sabemos que a CASSI passou por grandes dificuldades no passado recente, superando sucessivos déficits (2012-2018), que exauriram R$ 1,13 bi de suas reservas, negativando o patrimônio social e a margem de solvência.

Agora, chegou a hora de escolhermos candidatos capazes de continuar o trabalho que vem sendo realizado nos últimos quatro anos, para melhorar o atendimento aos Associados e suas famílias e garantir a perenidade e a sustentabilidade da CASSI, pois de nada adiantará o esforço já realizado, se não elegermos gestores preparados para consolidar esse processo.

MUITO JÁ FOI FEITO, MAS HÁ MUITO A FAZER
CHAPA 4 – MAIS UNIÃO NA CASSI

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Vote chapa 6 para recuperar a Cassi para os associados, seus verdadeiros donos

A Chapa 6, em conjunto com a 77, representa a diversidade dos associados, para representar os interesses de todos. Nossas chapas combinam renovação com experiência. Temos associados pós-98, três associados pré-98, associados da ativa e aposentados, mulheres e homens das várias regiões do país.

As nossas chapas combinam a experiência de quem conhece a Cassi, prática diária na gestão do banco, histórico de luta em defesa dos direitos dos funcionários.

Sempre atuamos com autonomia em relação ao banco. Defendemos os interesses dos associados e não nos curvamos a outros interesses ou interferências externas.

Esta combinação de experiência na gestão com disposição de luta é o que vai ampliar os credenciamentos e a LIMACA e rever a terceirização que precariza o atendimento aos associados.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

CASSI INDEPENDENTE – QUEM SOMOS?

Somos uma chapa formada por profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas ao Banco do Brasil e à CASSI. Profissionais que possuem no seu DNA o conhecimento adquirido dentro da CASSI, como gestores, mas que também se especializaram no segmento de Saúde, seja ele público ou privado.

Paulo Muradas – Diretoria- Trabalhou no BB e foi Gerente Regional, Gerente de Divisão e Gerente Executivo na CASSI e Diretor em empresas de saúde.

Carlos Rachman- CD Titular- Trabalhou no BB, foi Gerente Regional da CASSI em MG, RJ e DF e Diretor de Hospital.

Alba Valéria Eira Fleury- CD Titular- Médica, trabalhou no BB/CESEC Brasília. Na CASSI foi Gerente Executiva. Na Unimed foi Superintendente.

Ana Maria Carneiro- CD Suplente- Médica e Economista, trabalhou no BB como médica no CEASP e médica na CASSI-RJ e Gerente na AMS.

Gilberto Morais-CD Suplente- Trabalhou como Gestor da Central de Pagamentos da CASSI. Gerente Geral em diversas dependências do BB.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

Eleições 2022 – Solidariedade Responsável.

Mais alguns dias, em 28/03/2022, e as Eleições da CASSI terão se realizado. Agradecemos muito a participação de todos.

É muito bom ver todo o funcionalismo, colegas da ativa e aposentados, irmanados com um objetivo. Cuidar bem do que é nosso. A nossa CASSI.

Eu, Nelson Bueno e, nosso amigo, José Paulo, da Chapa 33 MAIS UNIÃO NA CASSI, agradecemos muito a atenção de todos. Cremos tem sido um debate muito rico. Todos pensando em como ter a nossa CASSI com uma solidariedade responsável.

Solidariedade responsável é pensar a CASSI acolhendo e atendendo com excelência os associados, hoje e sempre, e também não gastando mais do que seja próprio e adequado.

Nelson Bueno e José Paulo temos o compromisso de atuar no Conselho Fiscal com independência, transparência e prestação de contas.

Forte abraço a todos. Muito obrigado.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

EQUILÍBRIO FINANCEIRO

Equilíbrio é tema importante na Cassi e muitas variáveis precisam ser consideradas para nivelar essa balança.

Atender às necessidades dos associados é uma delas.

Acreditamos que déficit e superávit dependem de como o plano lida com a saúde dos associados. Um associado bem cuidado e com assistência só vai trazer sustentabilidade e crescimento para a Cassi.

Resultados financeiros dependem de boa utilização do plano, mas a Cassi pode oferecer muito mais do que simplesmente cobrar por ações dos associados.

Nós da Chapa 55, defendemos que a Cassi deve cuidar da saúde dos associados em todas as fases da vida com transparência e eficiência e queremos contribuir com sugestões para inibir a má utilização do plano e os valores de coparticipação.

VOTE CHAPAS 2 E 55
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Siga nossas redes @CASSI.entrequeaacasaesua

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Vote chapa 77 para recuperar a Cassi para os associados, seus verdadeiros donos

A Chapa 77, em conjunto com a 6, representa a diversidade dos associados, para representar os interesses de todos. Nossas chapas combinam renovação com experiência. Temos associados pós-98, três associados pré-98, associados da ativa e aposentados, mulheres e homens das várias regiões do país.

As nossas chapas combinam a experiência de quem conhece a Cassi, prática diária na gestão do banco, histórico de luta em defesa dos direitos dos funcionários.

Sempre atuamos com autonomia em relação ao banco. Defendemos os interesses dos associados e não nos curvamos a outros interesses ou interferências externas.

Esta combinação de experiência na gestão com disposição de luta é o que vai ampliar os credenciamentos e a LIMACA e rever a terceirização que precariza o atendimento aos associados.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

22/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 22/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

SEU VOTO FORTALECE A NOSSA CASSI

Você já pensou sobre a importância do seu voto na Cassi?

Então chegou a hora! De 18 a 28 de março, mais de 160 mil associados terão a oportunidade de eleger seus representantes na Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi.

É o seu voto que garante que a Cassi possa defender seus interesses, priorizando a nossa saúde e a de nossos familiares. Por isso, não deixe esse momento passar: é fundamental que você participe do processo eleitoral.

A ANABB está apoiando as chapas 2 e 55 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA, pois entende que os candidatos dessas chapas mesclam experiência, conhecimento e diversidade de gênero, de territorialidade, de geração e carreira no Banco do Brasil: tudo o que a Cassi precisa nesse momento.

VOTE CHAPAS 2 E 55

CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A CASSI NO COMBATE À COVID-19

Em mar/20 chegava ao Brasil a terrível pandemia de Covid-19.

Desde então, foram impostas grandes mudanças sociais, comportamentais, sanitárias e de atendimento à saúde, para combater esse surto pandêmico.

A CASSI enfrentou esse desafio promovendo orientação e atendimento de forma ágil, efetiva e responsável, divulgando nos seus diversos canais medidas de prevenção, higiene, segurança e distanciamento social.

Durante esse período, a CASSI vem tendo atuação exemplar, assegurando consultas, exames, medicamentos, internações e remoções terrestres e aéreas.

Especial reconhecimento merecem os funcionários da CASSI, que se empenharam, dia e noite, na busca por atendimento com agilidade e qualidade.

Vejam alguns números dessa luta:

  • 2,2 milhões de atendimentos aos participantes
  • 578 mil consultas
  • 447 mil telemonitoramentos
  • 404 mil exames.

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

A prioridade da Chapa 6 são os associados

Nós somos chapa de oposição. Sempre fomos contra medidas unilaterais como o aumento da copartipação que penaliza associados. Somos conta políticas de redução de credenciamentos e de corte no fornecimento de remédios de uso contínuo.

Defendemos o fortalecimento da Cassi, a construção de uma rede de credenciados adequada para o bom atendimento do associado, integrada às CliniCassi e à sua estratégia de atenção integral à saúde com foco na prevenção e no acompanhamento constante dos associados. É isto que vai garantir a sustentabilidade e a perenidade da Cassi.

Somos contra o fechamento indiscriminado de unidades e a terceirização de serviços que submete os associados ao mercado de saúde, elevando os custos e precarizando os serviços e o atendimento.

Vote Chapa 6 por uma Cassi para os associados, com autonomia em relação ao banco.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

CASSI INDEPENDENTE – QUEM SOMOS?

Somos uma chapa formada por profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas ao Banco do Brasil e à CASSI. Profissionais que possuem no seu DNA o conhecimento adquirido dentro da CASSI, como gestores, mas que também se especializaram no segmento de Saúde, seja ele público ou privado.

Paulo Muradas – Diretoria- Trabalhou no BB e foi Gerente Regional, Gerente de Divisão e Gerente Executivo na CASSI e Diretor em empresas de saúde.

Carlos Rachman- CD Titular- Trabalhou no BB, foi Gerente Regional da CASSI em MG, RJ e DF e Diretor de Hospital.

Alba Valéria Eira Fleury- CD Titular- Médica, trabalhou no BB/CESEC Brasília. Na CASSI foi Gerente Executiva. Na Unimed foi Superintendente.

Ana Maria Carneiro- CD Suplente- Médica e Economista, trabalhou no BB como médica no CEASP e médica na CASSI-RJ e Gerente na AMS.

Gilberto Morais-CD Suplente- Trabalhou como Gestor da Central de Pagamentos da CASSI. Gerente Geral em diversas dependências do BB.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A Margem de Solvência Líquida exigida pela ANS.

Na realidade dos bancos, há recomendações prudenciais, emanadas do Banco de Compensações Internacionais BIS, Suíça.

Algumas regras prudenciais exigem dos bancos patamar mínimo de Patrimônio Líquido. Então, em um momento de crise, caso haja instabilidade no recebimento dos empréstimos (Ativos), os bancos, com o capital próprio adequado, possuem robustez para honrar os depósitos (Passivos) que sejam requeridos pelos depositantes.

Por sua vez, comparando com os bancos, na realidade da CASSI. A Margem de Solvência Mínima é um patamar mínimo de Patrimônio Social, ou Capital, exigido pela ANS.

Assim, em um momento de crise, a CASSI terá robustez patrimonial. No Ativo da CASSI, há reservas na forma de CDB DI. Tais reservas propiciam o pagamento das despesas assistenciais, provisionadas como PEL e PEONA, constantes do Passivo.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para chapa 55.

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

A prioridade da Chapa 77 são os associados

Nós somos chapa de oposição. Sempre fomos contra medidas unilaterais como o aumento da copartipação que penaliza associados. Somos conta políticas de redução de credenciamentos e de corte no fornecimento de remédios de uso contínuo.

Defendemos o fortalecimento da Cassi, a construção de uma rede de credenciados adequada para o bom atendimento do associado, integrada às CliniCassi e à sua estratégia de atenção integral à saúde com foco na prevenção e no acompanhamento constante dos associados. É isto que vai garantir a sustentabilidade e a perenidade da Cassi.

Somos contra o fechamento indiscriminado de unidades e a terceirização de serviços que submete os associados ao mercado de saúde, elevando os custos e precarizando os serviços e o atendimento.

Vote Chapa 77 por uma Cassi para os associados, com autonomia em relação ao banco.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Votação segue até 28/3

18/03/2022

Os associados terão até o dia 28 de março, 18h, para escolher o novo diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, com mandatos dos eleitos de junho de 2022 a maio de 2026.

São duas votações no mesmo processo eleitoral: para a Diretoria e Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal.

159.443 associados estão aptos a votar. O voto pode ser registrado pelo app e site CASSI ou pelos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Funcionários da ativa que tiverem senha do SisBB também poderão usar este canal para votar.

Para conhecer as propostas das chapas e saber como votar acesse aqui.

Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral devem ser encaminhadas à Comissão Eleitoral pelo e-mail comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

17/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 17/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para a chapa 2.

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A TELEMEDICINA NA CASSI

A Telemedicina é uma alternativa de atendimento que veio para ficar. Não se trata de colocar o atendimento à distância no lugar do presencial, pois este vai continuar existindo. É utilizada em todo o mundo, de forma segura e legalizada, de acordo com a legislação e as normas médicas.

Num país com as dimensões do Brasil, a Telemedicina é um importante instrumento de democratização do acesso à saúde.

Desde sua implantação na CASSI, em abr/20, foram mais de 850 mil atendimentos/acompanhamentos.

Durante a pandemia de Covid-19, a demanda por atendimento explodiu e o atendimento remoto foi fundamental para desafogar consultórios, clínicas e hospitais. Na CASSI não foi diferente, a Telemedicina avançou significativamente, oferecendo consultas, receitas, pedidos de exame e monitoramento de pacientes.

Em breve, agendamento de horário e por especialidade na Telemedicina CASSI.

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Melhorar o atendimento e levar a Cassi para mais perto de você

A maior reclamação dos associados é a falta de credenciados, principalmente nas cidades do interior. A prioridade da Chapa 6 é garantir o número adequado de médicos, clínicas e hospitais credenciados em todas as localidades onde haja associados.

Defendemos, também, a criação de uma rede referenciada de prestadores onde não houver CliniCassi, integrada à Estratégia Saúde da Família, para que os associados sejam atendidos com o devido cuidado, de maneira prioritária e com acompanhamento constante.

Trabalharemos para melhorar os serviços das CliniCassi, para que seus profissionais atuem proativamente, entrando em contato com o associado, para garantir atenção preventiva, integral, permanente e de qualidade a todos os associados.

Vote Chapa 6 por uma Cassi mais solidária, mais humana e mais próxima do associado

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

CASSI INDEPENDENTE – QUEM SOMOS?

Somos uma chapa formada por profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas ao Banco do Brasil e à CASSI. Profissionais que possuem no seu DNA o conhecimento adquirido dentro da CASSI, como gestores, mas que também se especializaram no segmento de Saúde, seja ele público ou privado.

Paulo Muradas – Diretoria- Trabalhou no BB e foi Gerente Regional, Gerente de Divisão e Gerente Executivo na CASSI e Diretor em empresas de saúde.

Carlos Rachman- CD Titular- Trabalhou no BB, foi Gerente Regional da CASSI em MG, RJ e DF e Diretor de Hospital.

Alba Valéria Eira Fleury- CD Titular- Médica, trabalhou no BB/CESEC Brasília. Na CASSI foi Gerente Executiva. Na Unimed foi Superintendente.

Ana Maria Carneiro- CD Suplente- Médica e Economista, trabalhou no BB como médica no CEASP e médica na CASSI-RJ e Gerente na AMS.

Gilberto Morais-CD Suplente- Trabalhou como Gestor da Central de Pagamentos da CASSI. Gerente Geral em diversas dependências do BB.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A importância das métricas prudenciais da ANS.

Segundo a Lei nº 9961/2000, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é uma autarquia, autônoma, vinculada ao Ministério da Saúde. É uma entidade de regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades de assistência suplementar à saúde.

A CASSI segue a regulação prudencial da ANS. Nesse contexto, há um interesse genuíno de que as operadoras de planos de saúde tenham sempre condições patrimoniais para bem atender seus associados.

Uma métrica prudencial se destaca. A Margem de Solvência envolve um patamar mínimo de Patrimônio Líquido (Capital que a CASSI precisa apresentar. Esse capital requerido deve ser suficiente para suportar os riscos. Por sua vez, solvência é a capacidade de honrar os compromissos financeiros. E, resguardando assim a operadora de saúde, essa terá sempre condições de cumprir a missão para com os associados.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

IMPORTÂNCIA DO VOTO

Nas Eleições Cassi 2022, o corpo social tem a oportunidade de eleger novos gestores, pessoas capacitadas para gerir o nosso maior patrimônio, garantindo, uma gestão eficiente e positiva.

Reforçamos a importância do voto, especialmente em tempos de pandemia. Deixar de votar ou optar pelo voto branco/nulo, como uma resposta de “indignação”, em nada contribuirá para a Cassi que todos nós queremos.

Portanto, conclamamos que você participe e vote de 18 a 28 de março.

Seu voto fará a diferença!

Quer o melhor para a Caixa de Assistência? Deseja que ela continue perene e sendo uma referência? Exerça seu direito ao voto! Não desperdice esse poder que está em suas mãos.

VOTE CHAPAS 2 E 55
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUAIMPORTÂNCIA DO VOTO

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Melhorar o atendimento e levar a Cassi para mais perto de você

A maior reclamação dos associados é a falta de credenciados, principalmente nas cidades do interior. A prioridade da Chapa 77 é garantir o número adequado de médicos, clínicas e hospitais credenciados em todas as localidades onde haja associados.

Defendemos, também, a criação de uma rede referenciada de prestadores onde não houver CliniCassi, integrada à Estratégia Saúde da Família, para que os associados sejam atendidos com o devido cuidado, de maneira prioritária e com acompanhamento constante.

Trabalharemos para melhorar os serviços das CliniCassi, para que seus profissionais atuem proativamente, entrando em contato com o associado, para garantir atenção preventiva, integral, permanente e de qualidade a todos os associados.

Vote Chapa 77 por uma Cassi mais solidária, mais humana e mais próxima do associado

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal ajuda a garantir a prosperidade financeira da organização e que informações completas e confiáveis sobre a situação financeira e os resultados da companhia, cheguem, com qualidade e confiabilidade, a todos os usuários.

Visando garantir a eficácia do conselho fiscal deve-se observar alguns fatores importantes com relação aos conselheiros, entre os quais:

• Competência para atuação crítica e construtiva nos campos financeiro, legal e de negócios;
• Conhecimento da empresa, seu campo de atuação e práticas de negócios;
• Qualificação e conhecimento nas áreas de Contabilidade e Finanças.

Propomos, com base na experiência e conhecimento obtidos em anos de trabalho dedicados à Cassi, uma atuação que ofereça segurança aos associados quanto à fidedignidade de seus demonstrativos, aliando conhecimento técnico com as melhores práticas de governança corporativa.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

15/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 15/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para chapa 2.

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

CHAPA 4 - PRINCIPAIS PROPOSTAS 03/3

Nosso compromisso é com os Associados.

Concluímos a apresentação das nossas principais propostas, para a CASSI continuar avançando no atendimento de qualidade:

• Estender a funcionalidade do sistema de Reembolso para o App CASSI
• Ampliar e simplificar os meios de pagamentos para recebimento de contribuições, em sintonia com a evolução do mercado (p.ex.: PIX, QR Code)
• Desenvolver soluções e inovações tecnológicas, que facilitem o dia a dia dos Associados, garantindo segurança e agilidade nos processos
• Rever permanentemente a Lista de Materiais e Medicamentos da CASSI – Limaca
• Lançar novos Planos de Saúde, de modo a garantir a expansão e renovação da base de participantes
• Dar continuidade ao Programa Integra Conselho de Usuários, de forma a valorizar o papel desses Conselhos, aproximando os Associados e a CASSI

NOSSA CASSI SAUDÁVEL E ACOLHEDORA

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Coparticipação: Chapa 6 defende devolução dos valores pagos a maior

A Chapa 6 Unidos por uma Cassi Solidária foi contra o aumento dos percentuais de coparticipação em procedimentos e consultas decretada unilateralmente pela Cassi em 2019. A medida penalizou principalmente os colegas que mais precisam de tratamento e atenção à sua saúde e à de seus dependentes. Esta despesa adicional tem pesado muito no orçamento de milhares de colegas.

Agora, que a Cassi equilibrou temporariamente suas finanças graças ao aumento das contribuições dos associados e dos aportes do banco, defendemos que a Cassi devolva os valores pagos a maior desde 2019. Não basta retornar aos percentuais vigentes até 2018.

A Chapa 6 é contra qualquer imposição de despesas aos associados. Qualquer solução para o custeio da Cassi deve passar por negociação com as entidades representativas e pela decisão soberana dos associados.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

CASSI INDEPENDENTE – QUEM SOMOS?

Somos uma chapa formada por profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas ao Banco do Brasil e à CASSI. Profissionais que possuem no seu DNA o conhecimento adquirido dentro da CASSI, como gestores, mas que também se especializaram no segmento de Saúde, seja ele público ou privado.

Paulo Muradas – Diretoria- Trabalhou no BB e foi Gerente Regional, Gerente de Divisão e Gerente Executivo na CASSI e Diretor em empresas de saúde.
Carlos Rachman- CD Titular- Trabalhou no BB, foi Gerente Regional da CASSI em MG, RJ e DF e Diretor de Hospital.
Alba Valéria Eira Fleury- CD Titular- Médica, trabalhou no BB/CESEC Brasília. Na CASSI foi Gerente Executiva. Na Unimed foi Superintendente.
Ana Maria Carneiro- CD Suplente- Médica e Economista, trabalhou no BB como médica no CEASP e médica na CASSI-RJ e Gerente na AMS.
Gilberto Morais-CD Suplente- Trabalhou como Gestor da Central de Pagamentos da CASSI. Gerente Geral em diversas dependências do BB.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A relevância das provisões PEL e PEONA para os associados.

Quando uma obrigação futura de desembolso contém alguma incerteza, quanto ao valor e à data de desembolso, a Contabilidade trata isso como provisão. O passivo, por sua vez, diferentemente, é uma obrigação com elevado grau de certeza. Na CASSI, existem duas provisões importantes.

A PEL - Provisão para Eventos a Liquidar é calculada com base nas faturas dos prestadores de serviço apresentadas.

A outra provisão é a PEONA - Provisão para Eventos Ocorridos e Não Avisados. A PEONA é feita em caráter prudencial pela CASSI. A CASSI, com sua vivência, sabe que necessidades de atendimento estão sempre surgindo entre os associados. Assim, com metodologia estatística e atuarial, semelhante à dos seguros, constitui a PEONA. Tudo isso conduz a CASSI a uma posição patrimonial sólida, que lhe permita cuidar, hoje e no futuro, dos associados.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para chapa 55.

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Coparticipação: Chapa 77 defende devolução dos valores pagos a maior

A Chapa 77 Unidos por uma Cassi Solidária foi contra o aumento dos percentuais de coparticipação em procedimentos e consultas decretada unilateralmente pela Cassi em 2019. A medida penalizou principalmente os colegas que mais precisam de tratamento e atenção à sua saúde e à de seus dependentes. Esta despesa adicional tem pesado muito no orçamento de milhares de colegas.

Agora, que a Cassi equilibrou temporariamente suas finanças graças ao aumento das contribuições dos associados e dos aportes do banco, defendemos que a Cassi devolva os valores pagos a maior desde 2019. Não basta retornar aos percentuais vigentes até 2018.

A Chapa 77 é contra qualquer imposição de despesas aos associados. Qualquer solução para o custeio da Cassi deve passar por negociação com as entidades representativas e pela decisão soberana dos associados.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

10/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 10/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CHAPA 2

CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

MUITOS PROBLEMAS
POUCAS SOLUÇÕES

A Cassi do futuro precisa passar por transformações importantes

Falta de médicos, cobranças elevadas, atendimento lento. Me sinto um estranho para a Cassi. Esse também é o seu sentimento?

Nossos candidatos já estão rodando o Brasil e perceberam onde está a dor dos associados da Cassi.

Se você está desacreditado, temos uma boa notícia. A união das chapas 2 e 55 com a ANABB fortalece a defesa dos seus interesses na Cassi.

A luta pelas demandas dos associados sempre foi da ANABB e agora com a experiência dos nossos candidatos vamos agregar ainda mais. Isso sem falar na participação dos pós-98 que representam o futuro da Cassi.

Junte-se a nós e fortaleça nosso movimento

ENTRE QUE A CASA É SUA.

VOTE CHAPA 2 E CHAPA 55

Siga nossas redes @CASSI.entrequeaacasaesua

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

CHAPA 4 - PRINCIPAIS PROPOSTAS 02/3

Nosso compromisso é com os Associados.

Seguimos apresentando nossas principais propostas para a CASSI continuar avançando:

• Ampliar o horário de funcionamento das CliniCASSI, possibilitando, inclusive, o atendimento aos Associados da ativa
• Implantar solução on-line para avaliar a qualidade dos serviços dos credenciados, expressando a satisfação com o atendimento prestado
• Aprimorar o sistema de autorizações e implantar atendimento automatizado, via Whatsapp, proporcionando maior conforto aos participantes e familiares
• Aumentar as parcerias de convênios de reciprocidade com outras operadoras de autogestão, ampliando o atendimento aos associados em localidades desassistidas
• Rever e incluir periodicamente a cobertura de novos procedimentos extra ROL da ANS, visando o atendimento e o bem-estar dos participantes

NOSSA CASSI SAUDÁVEL E ACOLHEDORA

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Espaço reservado para chapa 6.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

CASSIN INDEPENDENTE - ALGUMAS PROPOSTAS

A CASSI É DE TODOS E PARA TODOS. O Conhecimento liberta e agrega valor à gestão.

- Mudança do Modelo de Governança. Não é possível conviver com mudanças a cada dois anos, a Caixa de Assistência não se sustenta dessa forma, a gestão fica à mercê das características individuais e profissionais daqueles que assumem e dos grupos às quais eles representam. As discussões político/ideológicas são levadas para dentro da CASSI e afetam a governança.

- Interiorização da CASSI. Levar a CASSI ao interior do Estado. Equidade no atendimento. Melhorar o atendimento nas Regiões de Saúde, que congregam diversos Municípios, já que muitos desses Municípios, individualmente, não possuem prestadores de serviços de saúde. Realizar parcerias com Operadoras de Saúde locais, com sistema de remuneração per capita para atendimento à população da CASSI na localidade.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A transparência da CASSI em benefício dos associados.

Destacam-se estas estruturas de Governança Corporativa da CASSI:

    a) o CONSELHO FISCAL, que se reporta ao Corpo Social dos Associados;
    b) a AUDITORIA INTERNA, que se reporta ao Conselho Deliberativo (órgão máximo de representação dos associados);
    c) a AUDITORIA EXTERNA, que analisa as demonstrações contábeis da CASSI e assegura a sua conformidade; e
    d) a GERÊNCIA de RISCOS e CONTROLES INTERNOS, que se reporta à Diretoria Executiva da CASSI.

Com isso, percebe-se que a CASSI tem condições para, com grau de autonomia organizacional adequado, fiscalizar, auditar e controlar as atividades. Isso assegura transparência em benefício do associado.

Os associados podem ajudar, conferindo os extratos de uso de assistência médica, participando das lives e outras comunicações da CASSI, e lendo os relatórios periódicos de prestação de contas da CASSI.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CONTROLES INTERNOS NA GARANTIA DA SUSTENTABILIDADE DA CASSI

É importante implementar ações para garantir o fluxo administrativo da entidade, sem prejuízos aos associados.
Nós, da CHAPA 55, lutaremos por mais transparência nos atos de gestão, equidade e prestação de contas, garantindo que os associados tenham acesso às decisões que impactam o plano e seu futuro. Para isso, aprimoraremos os controles internos e a gestão administrativa para garantir a sustentabilidade da Cassi.

Atuaremos para melhorar a função fiscalizadora do Conselho Fiscal permitindo cumprimento das obrigações legais e estatutárias, além de garantir que as decisões sobre planejamento, execução e controle sejam de fato colocadas em prática.

VOTE CHAPA 2 E 55

Siga nossas redes @CASSI.entrequeaacasaesua

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Espaço reservado para chapa 77.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

08/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 8/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para a Chapa 2.

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

CHAPA 4 - PRINCIPAIS PROPOSTAS 01/3

Nosso compromisso é com os Associados. Conheça nossas propostas para a CASSI continuar avançando:

• Defender a SOLIDARIEDADE como princípio básico de cooperação mútua e responsabilidade recíproca, reforçando a cultura de cuidado aos Associados
• Expandir a Atenção Primária à Saúde nas CliniCASSI e, também, pela Telemedicina
• Cuidar da sustentabilidade e perenidade da CASSI, com equilíbrio financeiro, econômico e atuarial
• Ampliar a Telemedicina, implantando atendimento agendado e por especialidade
• Aprimorar os Programas de Saúde: Bem Viver, Plena Idade, Materno Infantil, Combate ao Tabagismo, Viva Coração, Saúde Mental etc.
• Expandir a Rede de Credenciados, em especial nas localidades com deficiência de rede credenciada
• Aperfeiçoar o atendimento no site, App, Fale com a CASSI, Ouvidoria e demais canais

NOSSA CASSI SAUDÁVEL E ACOLHEDORA

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Telemedicina deve ser parte da atenção integral à saúde

A Chapa 6 Unidos por uma Cassi Solidária defende que a telemedicina da Cassi precisa estar integrada à Estratégia Saúde da Família, que é o modelo adotado pela Cassi com foco na prevenção e acompanhamento permanente do associado por uma equipe multidisciplinar da CliniCassi.

A gestão atual delegou a telemedicina a uma empresa terceirizada em que o associado é atendido por um profissional diferente a cada novo contato, comprometendo o acompanhamento e gerando custos maiores para a entidade.

A Chapa 6 fará da telemedicina um instrumento para melhorar o atendimento a um custo racional, dialogando sempre com Conselhos de Usuários e entidades representativas para adotar constantes melhorias no atendimento, no fornecimento adequado de assistência e na rede de unidades próprias e prestadores de serviços.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

NOVOS PROGRAMAS DE SAÚDE -TRABALHAREMOS COM INDICADORES DE QUALIDADE

Você sabia que a CASSI possui uma área de Informações que pode obter indicadores de qualidade relacionados à saúde?

A CHAPA CASSI INDEPENDENTE propõe a utilização desses indicadores na avaliação da assistência à saúde de sua população nos serviços próprios e na rede credenciada, e na formatação, implantação e execução de Programas de Saúde direcionados à pacientes específicos como os crônicos (problemas respiratórios graves como asma e DPOC, hipertensos, portadores de neoplasias, acometidos por doenças neurológicas, entre outros), além de Programas para adolescentes e crianças, grupos onde se formam os hábitos responsáveis por doenças no adulto.

Dra. Alba Valéria Eira Fleury

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A solidariedade da CASSI é irmã da sustentabilidade.

Uma pergunta pode ocorrer: a solidariedade, o bom atendimento, o acolhimento que a CASSI deve fazer aos associados é algo conflitante com a sustentabilidade da CASSI? Certamente não.

Entenda-se sustentabilidade da CASSI como aquilo que se faz hoje, de tal forma que vai beneficiar os associados, não somente hoje, mas também sempre. Pode-se inferir que a CASSI somente pode ser acolhedora, solidária com os associados, se tiver condições para isso, ou seja, se for sustentável.

Algo simples, note-se o conceito de educação financeira, tão útil para pessoas, famílias e organizações. É ter, no orçamento, despesas menores do que as receitas. Se se gastar mais do que se ganha, os problemas ocorrem.

A Chapa 33 acredita no seu slogan: NOSSA CASSI SAUDÁVEL E ACOLHEDORA. Significa que a saúde da CASSI é que viabiliza a saúde para os associados.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Espaço reservado para a Chapa 55.

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Telemedicina deve ser parte da atenção integral à saúde

A Chapa 77 Unidos por uma Cassi Solidária defende que a telemedicina da Cassi precisa estar integrada à Estratégia Saúde da Família, que é o modelo adotado pela Cassi com foco na prevenção e acompanhamento permanente do associado por uma equipe multidisciplinar da CliniCassi.

A gestão atual delegou a telemedicina a uma empresa terceirizada em que o associado é atendido por um profissional diferente a cada novo contato, comprometendo o acompanhamento e gerando custos maiores para a entidade.

A Chapa 77 fará da telemedicina um instrumento para melhorar o atendimento a um custo racional, dialogando sempre com Conselhos de Usuários e entidades representativas para adotar constantes melhorias no atendimento, no fornecimento adequado de assistência e na rede de unidades próprias e prestadores de serviços.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

03/03/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 3/3. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

VOTE DE 18 a 28/3

CHAPA 2 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Conheça as nossas propostas para a área de TECNOLOGIA E INOVAÇÃO na Cassi

  • Criar uma cultura de inovação permanente na Cassi. A transformação digital vai muito além de melhorias no APP ou Telemedicina.
  • Utilizar as informações dos associados, do consumo dos recursos e da utilização da rede credenciada para elaborar e aprimorar as estratégias de atenção integral à saúde.
  • Utilizar inteligência artificial para identificar a performance da rede credenciada, voltada à avaliação da pertinência dos tratamentos indicados e da qualidade dos desfechos clínicos.
  • Aprimorar os modelos de gestão do risco populacional com a utilização de dados e inteligência artificial.
  • Utilizar tecnologias para identificar os públicos mais vulneráveis e/ou propensos às doenças crônicas, e engajá-los nas estratégias já existentes.

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

O QUE JÁ FOI FEITO EM 2018-2022 – parte 2

Em continuação, apresentamos outras ações que, desde 2018, vêm sendo implementadas pela atual Diretoria da CASSI.

. Expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), dando prioridade à Estratégia de Saúde da Família (ESF)
. Implantação das Linhas de Cuidado e de Cuidado Personalizado aos Associados
. Implantação de sistema de Gestão de Internações Hospitalares e Segurança do Paciente, aumentando a qualidade assistencial e reduzindo custos e desperdícios
. Aumento da eficiência na gestão de compra de material de alto custo
. Rede de Credenciados – flexibilização dos critérios de credenciamento de prestadores, nas localidades com dificuldade de contratação de rede assistencial
. Ampliação do leque de doenças crônicas e cobertura de novos procedimentos extra ROL da ANS
. Regularização do cadastro de mais de 183 mil participantes

NOSSA CASSI SAUDÁVEL E ACOLHEDORA

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

O compromisso da Chapa 6 é com os interesses dos associados

A Cassi é uma construção coletiva de gerações de funcionários ativos e aposentados. O espírito associativo do funcionalismo construiu uma entidade pioneira e a experiência de luta garantiram, sempre, a obrigação do banco com o custeio do plano e a atenção à saúde dos funcionários.

Nós, da Chapa 6 Unidos por uma Cassi Solidária sempre participamos desta luta e sempre defendemos que o banco amplie seus compromissos e que a cobertura da Cassi seja mantida e ampliada sempre que houver necessidade. A atenção à saúde dos associados e familiares deve ser integral, com foco na prevenção.

Pedimos seu voto e seu apoio nesta eleição com o compromisso de fazer uma boa gestão e de defender os interesses dos associados dentro da Cassi, frente ao banco, aos prestadores de serviços, aos órgãos de governo e ao mercado dos planos de saúde

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

A CASSI adotou a telemedicina como ferramenta para assistência à saúde a partir da pandemia Covid 19. A Chapa CASSI INDEPENDENTE defende que o padrão ouro de atendimento à saúde é a consulta presencial, onde, além de ouvir o paciente, o médico pode examiná-lo e utilizar outras tecnologias para o diagnóstico correto e preciso. No entanto, a Telemedicina pode ser usada como ferramenta de orientação e monitoramento. Propomos utilizá-la, também, para interconsultas, de forma que os associados e participantes que moram em locais sem acesso à especialistas possam ser atendidos e orientados pelos melhores médicos do país.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

O associado deseja a garantia de bom atendimento, hoje e no futuro.

A Contabilidade é fundamental instrumento de prestação de contas. Os dirigentes da CASSI devem balizar a atuação com diligência e responsabilidade, no cumprimento dos seus papéis. O Conselho Fiscal zela para que seja assim. Por sua vez, os associados, quando examinam os números da CASSI, têm o propósito de verificar se a realidade econômica evidenciada está condizente com suas expectativas e anseios.

A CASSI é uma associação sem fins lucrativos, de forma que toda a atividade de assistência social médica é em benefício dos associados. Os superávits gerados são indispensáveis para a existência da CASSI, para suportar as despesas médicas; a constituição das reservas; a manutenção do Patrimônio Social mínimo exigido pela ANS; e os investimentos necessários em tecnologia, que contribuam para o bom atendimento dos associados.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Conheça o candidato suplente ao Conselho Fiscal da Cassi

Funcionário da ativa desde 2013, atualmente na função de Gerente de Relacionamento Estilo Investidor em Brasília/DF, Thiago Noleto é candidato suplente ao Conselho Fiscal da Cassi. Graduado em Direito com MBA Executivo em Gestão de Investimentos e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Administração e Finanças.

Participou do Projeto Piloto em Brasília do modelo de Atendimento Digital (Fale com Seu Gerente) por meio do atendimento em ambiente de Escritório em 2016. Modelo este que foi ampliado para os segmentos Estilo e Estilo Investidor.

Quero contribuir com ideias, inovações dentro do Conselho Fiscal na Cassi e ajudar a preservar a instituição, observando mais de perto, os gastos e custos internos, a fim de lutar pela eficiência e preservação do nosso plano de saúde”, diz Noleto.

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

O compromisso da Chapa 77 é com os interesses dos associados

A Cassi é uma construção coletiva de gerações de funcionários ativos e aposentados. O espírito associativo do funcionalismo construiu uma entidade pioneira e a experiência de luta garantiram, sempre, a obrigação do banco com o custeio do plano e a atenção à saúde dos funcionários.

Nós, da Chapa 77 Unidos por uma Cassi Solidária sempre participamos desta luta e sempre defendemos que o banco amplie seus compromissos e que a cobertura da Cassi seja mantida e ampliada sempre que houver necessidade. A atenção à saúde dos associados e familiares deve ser integral, com foco na prevenção.

Pedimos seu voto e seu apoio nesta eleição com o compromisso de fazer uma boa gestão e de defender os interesses dos associados dentro da Cassi, frente ao banco, aos prestadores de serviços, aos órgãos de governo e ao mercado dos planos de saúde.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Boletim das Eleições está disponível em versão digital

25/02/2022

O Boletim, disponível em versão digital aqui no hotsite da campanha, no menu superior, apresenta os integrantes e as propostas de cada uma das oito chapas que disputam as Eleições 2022, como e onde votarão os associados da CASSI.

A votação acontecerá entre os dias 18 e 28 de março. Haverá duas votações no mesmo processo eleitoral: uma para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo e outra para o Conselho Fiscal, com mandatos de junho de 2022 a maio de 2026.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

24/02/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 24/02. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CHAPA 2

CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Bruno Takeshi é o nosso candidato à Diretoria da Cassi. Pós-98, trabalhou em agências de varejo, escritórios de atacado, superintendência comercial, diretorias e em vice-presidência.

Coordenou o Observatório BB e foi líder da equipe vencedora da maratona de inovação do Banco (Inovathon 2021), com a criação de solução tecnológica para a redução de despesas do BB.

“Quando um ‘jovem’ de 21 anos de Banco é chamado para disputar um cargo que nenhum pós-98 ocupou é porque é chegada a hora dessa geração ter o espaço em uma instituição que cuida de todos os colegas do BB. Nossa chapa é formada por homens e mulheres, aposentados e da ativa e, principalmente, é composta por gente que ama a nossa Cassi”, diz Bruno.

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

O QUE JÁ FOI FEITO EM 2018-2022

Desde 2018 a Diretoria da CASSI vem promovendo ações efetivas na modernização e no atendimento aos Associados, destacando-se:

. Recuperação econômica e financeira, interrompendo sete anos consecutivos de déficits
. Implantação da Telemedicina 24h x 7 dias, sem coparticipação
. Atuação eficaz na pandemia, assegurando consultas, exames, atendimentos, oxigênio, leitos, UTI e remoções, com gastos próximos de R$ 1 bi
. Prazo de Reembolso, reduzido de 30 para 5 dias
. Reformulação das CliniCASSI, ampliando horário, serviços e especialidades
. App CASSI – Aumento do número de usuários: 18 mil (2017) para 183 mil (2021). Novas funcionalidades: Telemedicina, autorizações, contestações, extrato, cadastro, demonstrativos, votações etc.
. Lançamento dos planos CASSI Essencial e CASSI Vida BH
. Melhoria do Índice Geral de Reclamações da ANS: 5º lugar (Jan-18) para 39º (Dez-21)

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

Melhorar e ampliar o atendimento

O compromisso fundamental da Chapa 6 Unidos por uma Cassi Solidária é garantir atendimento de qualidade a todos os associados, em todo o Brasil. Ampliaremos a rede credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais em toda localidade onde haja associados. Para isso, faremos o mapeamento adequado de toda a rede, identificando os problemas e deficiências, ouvindo as sugestões de associados e dos Conselhos de Usuários.

A Chapa 6 vai investir também nas CliniCASSI e na criação de uma rede referenciada de prestadores para oferecer serviços de qualidade, com acompanhamento permanente e atencioso dos associados e dependentes, de maneira a melhorar a qualidade e controlar despesas, com foco na prevenção e atenção integral à saúde. Assim vamos garantir a sustentabilidade da Cassi e evitar novos aumentos de contribuição.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

DIÁLOGO COM INTELIGÊNCIA

Nós da chapa CASSI INDEPENDENTE propomos o diálogo com inteligência, junto às entidades, associados e patrocinador.

Conselhos de Usuários- Consideramos importante maior interação com os Conselhos de Usuários, órgão consultivo, de âmbito estadual, que cumpre papel essencial por estar próximo do associado em todos os estados da federação e Distrito Federal. Sempre debatendo sobre as necessidades de saúde dos associados, localmente, considerando as premissas do modelo assistencial adotado pela Cassi, e, por vezes, apresentando sugestões de melhorias.

Bate papo com Associados- Propomos uma live a cada 3(três) meses com os associados e a Diretoria eleita, mas para ouvir o associado, os seus anseios, e as suas sugestões, e não apenas para transmitir informações sobre a CASSI.

Entidades e Patrocinador- Fórum permanente de debate sobre modelo de governança, processo eleitoral e custeio da CASSI.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

A independência do conselheiro fiscal.

Prezados colegas, o Conselho Fiscal é diretamente vinculado ao Corpo Social. O organograma da CASSI está disponível na área institucional do site. Isso tem um importante efeito e significado práticos.

Note-se que o Estatuto da CASSI, no art.31, diz que o Corpo Social é a instância máxima de deliberação e dele participam os Associados, “na defesa de seus interesses e do melhor desenvolvimento das atividades da CASSI, competindo-lhes eleger representantes, de forma paritária, para compor os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Diretoria Executiva”.

Essa vinculação, direta e somente ao Corpo Social, permite que os conselheiros fiscais tenham independência e isenção para exercer seu papel na governança da CASSI. Ninguém tem ascendência sobre o Conselho Fiscal a não ser o Corpo Social, que personifica, em termos jurídicos, todos os Associados da CASSI.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CHAPA 55
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Waldenor Mariot é nosso candidato ao Conselho Fiscal da Cassi. Advogado, administrador e técnico em Contabilidade, tem formação em Altos Executivos e Governança Corporativa, é pós-graduado em Planejamento Estratégico e Finanças Corporativa.

É reconhecido nas áreas que atuou pela excelência das atividades e é isso que ele quer levar para o Conselho da Cassi. “Tudo que construí como profissional, quero retribuir aprimorando os controles internos e a gestão administrativa para garantir a sustentabilidade da nossa Cassi”, conclui Waldenor.

Ingressou no BB em 1969, ocupou diversos cargos como Fiscal da carteira agrícola, Assistente, Supervisor, Gerente Adjunto, Gerente Geral em agências, Supervisor de Cesec, Superintendente Adjunto no Mato Grosso, Superintendente em Goiás, Paraíba e Espírito Santo.

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

Melhorar e ampliar o atendimento

O compromisso fundamental da Chapa 77 Unidos por uma Cassi Solidária é garantir atendimento de qualidade a todos os associados, em todo o Brasil. Ampliaremos a rede credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais em toda localidade onde haja associados. Para isso, faremos o mapeamento adequado de toda a rede, identificando os problemas e deficiências, ouvindo as sugestões de associados e dos Conselhos de Usuários.

A Chapa 77 vai investir também nas CliniCassi e na criação de uma rede referenciada de prestadores para oferecer serviços de qualidade, com acompanhamento permanente e atencioso dos associados e dependentes, de maneira a melhorar a qualidade e controlar despesas, com foco na prevenção e atenção integral à saúde. Assim vamos garantir a sustentabilidade da Cassi e evitar novos aumentos de contribuição.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

22/02/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 22/02. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

Chapa 2 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CHAPA 2

CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA!

O FUTURO DA CASSI

Como toda empresa, a Cassi tem muito a melhorar: coparticipação, PAF, LIMACA, credenciamento no interior do país, telemedicina e investimento em tecnologia são apenas alguns dos temas que precisam ser trabalhados e rediscutidos na Cassi, levando em conta a real necessidade dos associados e não apenas os aspectos financeiros.

O propósito da Cassi é cuidar da saúde do associado em todas as fases da sua vida. A sustentabilidade financeira virá quando a Caixa de Assistência alcançar, definitivamente, esse propósito, promovendo a saúde e o bem-estar dos associados por meio da medicina preventiva e reduzindo a necessidade de recorrer à medicina curativa.

Precisamos reassumir nosso papel na Cassi e nos envolver com o debate.

CHAPA 2 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

Chapa 4 - MAIS UNIÃO NA CASSI

Muito já foi feito, mas há muito a fazer!

É preciso avançar e garantir a sustentabilidade da CASSI no médio e longo prazo, mantendo seu equilíbrio financeiro, econômico e atuarial, melhorando continuamente o atendimento aos associados, incorporando avanços tecnológicos na Telemedicina, na Central de Atendimento/Autorizações, no site, App e demais canais.

Para isso, a Chapa 4 reuniu lideranças da AAFBB, FAABB, Movimento Semente da União MSU e Grupo MAIS, ao lado de colegas com larga experiência em gestão e profundo conhecimento das necessidades dos associados.

Espera-se que esta campanha amplie o debate e traga à discussão as melhores propostas, sem fake news, ofensas ou ataques pessoais e com respeito ao contraditório.

Examine nosso Programa e converse com outros colegas antes da votação. Não deixe de participar. É o futuro da CASSI que está em jogo.

Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

A Chapa 6 Unidos por Uma Cassi Solidária defende que a força da Cassi está na solidariedade. Todos devem ter o mesmo atendimento, independente de sua situação salarial ou funcional, contribuindo com os mesmos percentuais sobre salários e aposentadoria. Este princípio norteou a construção da Cassi e mantém os funcionários unidos em defesa da entidade.

A Chapa 6 é formada por associados que sempre defenderam os interesses dos funcionários e sempre lutaram para manter o compromisso do banco com a atenção à saúde de seus funcionários. Lutaremos para manter o custeio patronal para ativos e aposentados e para o banco aumentar seus dispêndios.

O outro pilar fundamental da Cassi é a gestão paritária, com representações do banco e dos associados. Na gestão atual, as duas representações se confundem. Atuaremos com autonomia e independência em relação ao banco, em defesa dos associados.

Chapa 8 - CASSI INDEPENDENTE

PROPOMOS A MUDANÇA DO MODELO DE GOVERNANÇA DA CASSI

Você sabia? Em apenas 6 anos (2016/2021) passaram pela CASSI, aproximadamente: 5 Presidentes, 5 Diretores indicados pelo BB, 5 Diretores Eleitos, 20 Conselheiros Deliberativos eleitos, 12 Conselheiros Fiscais eleitos e 12 Conselheiros Deliberativos e Fiscais indicados pelo BB? Ou seja, por baixo, 59 pessoas ocupando postos estratégicos dentro da CASSI. Consegue imaginar a “curva de aprendizagem” de cada um, e o tanto que o modelo de Governança atual adoece e traz sofrimento à CASSI? Ele funcionou durante anos, mas hoje é preciso um modelo mais atual, moderno, que destrave a CASSI das amarras e do processo decisório lento, que depende de conchavos políticos para funcionamento da Diretoria e dos Conselhos (os famosos 2 a 2, ou 3 a 1 na composição de votos da Diretoria ou 4 a 4 e 5 a 3 no Conselho Deliberativo). Seu voto pode ser o início da mudança.

Para o Conselho Fiscal:

Chapa 33 - MAIS UNIÃO NA CASSI

Porque somos candidatos ao Conselho Fiscal.

Prezados colegas, a Chapa 33, que concorre ao Conselho Fiscal, é integrada pelo titular Nelson Bueno e pelo suplente José Paulo. Ambos possuem experiência e formação acadêmica adequadas à função de conselheiro fiscal, conforme currículos disponíveis.

O Conselho Fiscal é parte integrante do sistema de Governança Corporativa. É um mecanismo de fiscalização independente, para prestação de contas aos associados, com o objetivo de preservar o bom desempenho da organização.

Fazendo isso, o Conselho Fiscal assegura ao Corpo Social da CASSI, que é a instância máxima de governança, que os atos praticados, operações, livros, documentos, balancetes e demonstrativos encontram-se alinhados às boas práticas administrativas.

Nelson Bueno e José Paulo se candidatam ao Conselho Fiscal porque têm esse compromisso com todos os associados.

Chapa 55 - CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

CHAPA 55
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA

Defendemos que a Cassi deve cuidar da saúde do associado em todas as fases da vida com transparência e eficiência.

Controle, fiscalização e informação dos atos de gestão são premissas que os candidatos da chapa 55 querem fortalecer na Cassi.

Com a experiência e a proatividade dos nossos candidatos, vamos trabalhar para que a Cassi tenha uma gestão focada na saúde dos associados.

Acreditamos que déficit e superávit dependem de como o plano lida com a saúde dos associados. Um associado bem cuidado e com assistência só vai trazer sustentabilidade e crescimento para a Cassi.

Por isso, participe!
ENTRE QUE A CASA É SUA!

WALDENOR MARIOT
Aposentado
Solidez e eficiência na carreira
Candidato titular ao Conselho Fiscal

THIAGO NOLETO
Pós-98
Gerente de Relacionamento
Candidato suplente ao Conselho Fiscal

Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

A Chapa 77 Unidos por Uma Cassi Solidária defende que a força da Cassi está na solidariedade. Todos devem ter o mesmo atendimento, independente de sua situação salarial ou funcional, contribuindo com os mesmos percentuais sobre salários e aposentadoria. Este princípio norteou a construção da Cassi e mantém os funcionários unidos em defesa da entidade.

A Chapa 77 é formada por associados que sempre defenderam os interesses dos funcionários e sempre lutaram para manter o compromisso do banco com a atenção à saúde de seus funcionários. Lutaremos para manter o custeio patronal para ativos e aposentados e para o banco aumentar seus dispêndios.

O outro pilar fundamental da Cassi é a gestão paritária, com representações do banco e dos associados. Na gestão atual, as duas representações se confundem. Atuaremos com autonomia e independência em relação ao banco, em defesa dos associados.

Chapa 99 - CASSI INDEPENDENTE

O Conselho Fiscal é um dos principais órgãos para acompanhamento da gestão da Cassi, com isso, o conselheiro eleito deve ter o conhecimento técnico que permita utilizar, com eficiência, os meios previstos e recursos disponíveis, para fiscalização dos órgãos da administração da empresa.

Com base em anos de dedicação às áreas contábil, orçamentária e financeira da Cassi, buscaremos, considerando os princípios da ética e transparência, preservar e melhorar a saúde financeira de nossa empresa.

Job da Silva Junior – CF Titular – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente Executivo da área financeira da Cassi.

Roosevelt da Costa Tavares – CF Suplente – Exerceu cargo de gestão na Diretoria Contadoria do BB e foi Gerente de Divisão (Contador) na área contábil da Cassi.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Chapas divulgam propostas para as Eleições CASSI 2022

17/02/2022

Clique no nome da chapa para abrir o texto da proposta publicada em 17/02. Os links seguem a mesma ordem do número das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

CHAPA 2 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA!

Temos um convite para você. A Cassi do futuro começa com seu voto!
Somos um grupo plural e representativo.


Nos últimos dois anos, com a pandemia da covid-19, vimos que não é fácil viver sem um plano de saúde. A saúde se tornou um bem ainda mais precioso e a Cassi nos ajudou a atravessar esse momento desafiador, assim como uma mãe zelosa que cuida de seus filhos.

Chegou a hora de retribuirmos esse carinho. Cuidar da Cassi hoje para que ela continue nos assistindo no futuro.

Nossa chapa faz um convite para todos os colegas da ativa e aposentados:
CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA!

QUEM SOMOS

A CHAPA 2 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA carrega a experiência dos colegas aposentados com a inovação e energia dos pós-98.

São homens e mulheres que, em conjunto com seus dependentes, querem trabalhar pelo fortalecimento da Cassi. Ideologia não combina com saúde.

MAIS UNIÃO NA CASSI

Mais uma vez, somos chamados a participar de um evento importantíssimo: as Eleições CASSI 2022, de 18 a 28/3.

A CASSI passou por grandes dificuldades, quando registrou sucessivos déficits (2012-2018), que exauriram 1,13 bi das reservas. No entanto, nos últimos três anos, a situação financeira foi revertida, possibilitando investimentos expressivos em tecnologia, no atendimento aos associados e no enfrentamento da Covid-19.

Agora, precisamos escolher candidatos capazes de manter a perenidade e a sustentabilidade da CASSI, prestando o melhor atendimento, pois de nada adiantará o trabalho já realizado, se não elegermos gestores preparados para consolidar esse processo.

Serão duas votações separadas: uma para Diretoria e Conselho Deliberativo e outra para o Conselho Fiscal.

Participe!

MAIS UNIÃO NA CASSI
Chapa 4 - Diretor e Conselho Deliberativo
Chapa 33 - Conselho Fiscal

Vote Chapa 6 – Unidos por uma Cassi Solidária

A Chapa 6 foi formada a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa e aposentados que sempre defenderam os interesses dos funcionários do BB e associados da Cassi. Todos unidos para fortalecer a Cassi e melhorar o atendimento aos associados.

Conheça nossos candidatos. Todos ocuparam cargos gerenciais no BB:

Diretoria
Fernando Amaral – Aposentado, foi Garef, presidente do SEEB RJ, vice-presidente da Anabb, diretor de Seguridade da Previ, assessor da Cassi

Conselho Deliberativo
Alberto Júnior (tit) – Da ativa, foi gerente executivo e gerente regional da Cassi DF
Cris Garbinatto (tit) – Da ativa, diretora da FEEB RS, do conselho de usuários RS
Cláudio Nascimento (sup) – Da ativa, foi gerente executivo da Cassi
Gilmar Santos (sup) – Da ativa, foi presidente do SEEB Pará

CASSI INDEPENDENTE – CHAPA 8

“POR UMA CASSI MAIS SAUDÁVEL”

É preciso entendermos que a CASSI necessita de um Pensamento Estratégico atualizado, moderno e com olhar para o futuro. E isso é urgente. De tempos em tempos as Organizações refazem seus planos, avaliam a necessidade dos clientes, verificam quais impactos o Sistema lhes impõe, e reformulam seus pensamentos. A CASSI não pode viver de espasmos, promovidos por processos eleitorais a cada dois anos, onde os que são eleitos e os indicados introduzem seus pensamentos e vontades pessoais ou de quem os elege ou indica. Ou ela entra em período de letargia, por processo decisório lento e pautado em visões ideológicas, ou acelera o processo sem critérios técnicos e apenas para cumprir “promessas” de campanhas. Falta continuidade de gestão. É preciso uma gestão profissional. A CASSI vem adoecendo periodicamente, quando nós todos precisamos dela SAUDÁVEL.

Para o Conselho Fiscal:

O Conselho Fiscal como agente de Governança Corporativa

Prezados amigos, somos a Chapa 33. O Conselho Fiscal é fundamental agente de Governança Corporativa, que é um fenômeno que se desenvolve a partir de 1970. As empresas cresciam e não havia mais a figura do dono da empresa, uma vez que as corporações eram de capital aberto pulverizado entre muitos acionistas.

Então, buscou-se instrumentos organizacionais para suprir a ausência do dono. Nesse contexto, os principais agentes de Governança Corporativa, na CASSI, são o Corpo Social, composto por todos os associados; o Conselho Fiscal, que se reporta ao Corpo Social; o Conselho Deliberativo; a Auditoria Interna; a Diretoria Executiva; e o Compliance e Controles Internos.

O candidato a conselheiro fiscal titular é o Nelson Bueno; de Jundiaí SP. E o conselheiro fiscal suplente é o José Paulo, do Rio de Janeiro. Até a nossa próxima conversa.

CHAPA 55 CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA!

IDEIAS NOVAS ALIADAS A MUITA EXPERIÊNCIA

O projeto da CHAPA 55 inclui novas ideias, disposição para trabalhar e entusiasmo com os desafios. A importância entre renovação e experiência é um dos diferenciais que essa chapa oferece.

Pensando assim, a chapa aliou candidatos com perfis diversificados e complementares - Waldenor Mariot carrega a experiência e a disciplina construída na carreira do BB e Thiago Noleto está na ativa, lidando no dia a dia da agência e da rede de atendimento.

CONTROLE, FISCALIZAÇÃO E INFORMAÇÃO

Essas são nossas premissas para fortalecer a Cassi. Com a experiência e a proatividade dos nossos candidatos, vamos trabalhar para que a Cassi tenha uma gestão focada na saúde dos associados.

Acreditamos que déficit e superávit dependem de como o plano lida com a saúde dos associados.

Por isso, participe! ENTRE QUE A CASA É SUA!

Vote Chapa 77 – Unidos por uma Cassi Solidária

A Chapa 77 foi formada a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa e aposentados que sempre defenderam os interesses dos funcionários do BB e associados da Cassi. Todos unidos para fortalecer a Cassi e melhorar o atendimento aos associados.

As candidatas da Chapa 77, além de fiscalizar as contas da Cassi e zelar pela correta aplicação dos recursos dos associados, acompanhará a implantação das propostas para a Cassi que apresentaremos no decorrer da campanha eleitoral.

Conheça as candidatas da Chapa 77:

Fernanda Lopes (tit) – Da ativa, de São Paulo, da Comissão de Empresa, diretora da Contraf CUT e da Fundação Projeto Travessia.

Diusa Almeida (sup) – Aposentada, de Goiás, foi gerente geral de várias agências do BB em Goiânia, foi conselheira fiscal da Previ e presidente da AABB Goiânia.

CASSI INDEPENDENTE – CHAPA 99

“POR UMA CASSI MAIS SAUDÁVEL”

É preciso entendermos que a CASSI necessita de um Pensamento Estratégico atualizado, moderno e com olhar para o futuro. E isso é urgente. De tempos em tempos as Organizações refazem seus planos, avaliam a necessidade dos clientes, verificam quais impactos o Sistema lhes impõe, e reformulam seus pensamentos. A CASSI não pode viver de espasmos, promovidos por processos eleitorais a cada dois anos, onde os que são eleitos e os indicados introduzem seus pensamentos e vontades pessoais ou de quem os elege ou indica. Ou ela entra em período de letargia, por processo decisório lento e pautado em visões ideológicas, ou acelera o processo sem critérios técnicos e apenas para cumprir “promessas” de campanhas. Falta continuidade de gestão. É preciso uma gestão profissional. A CASSI vem adoecendo periodicamente, quando nós todos precisamos dela SAUDÁVEL.


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

CASSI homologa chapas para as Eleições 2022

10/02/2022

A partir de amanhã, 11 de fevereiro, as chapas que disputam as Eleições CASSI 2022 já podem iniciar a campanha eleitoral. O período de votação será de 18 a 28 de março, para eleição de diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2026.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no hotsite Eleições 2022 (cassi.com.br). Confira abaixo a composição das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

CHAPA 2: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

1.694.918-8

Bruno Takeshi Kano

Conselho Deliberativo - Titular 1

6.847.180-7

Maria das Graças Conceição Machado Costa

Conselho Deliberativo - Suplente 1

7.116.210-0

Mércia Maria Nascimento Pimentel

Conselho Deliberativo - Titular 2

8.028.588-0

Patricia Franco Torciano

Conselho Deliberativo - Suplente 2

2.747.184-5

Eduardo Pulier Gonçalves


CHAPA 4: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

6.589.490-1

Luiz Satoru Ishiyama

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.308.440-2

Arnaldo Fernandes de Menezes

Conselho Deliberativo - Suplente 1

6.805.865-9

Marcos Antônio Rampazo Morales

Conselho Deliberativo - Titular 2

6.298.760-7

Loreni Senger Correa

Conselho Deliberativo - Suplente 2

8.945.549-5

Sandra Regina de Souza Navarro Bezerra


CHAPA 6: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

3.215.520-8

Fernando Amaral Baptista Filho

Conselho Deliberativo - Titular 1

2.190.532-0

Cristiana Silva Rocha Garbinatto

Conselho Deliberativo - Suplente 1

2.067.991-2

Cláudio Alberto Fernandes do Nascimento

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.290.349-0

Alberto Alves Júnior

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.787.219-2

Gilmar José dos Santos


CHAPA 8: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

8.150.040-8

Paulo Muradas Muradas

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.878.200-0

Carlos Rachman

Conselho Deliberativo - Suplente 1

0.722.573-3

Ana Maria Assunção Carneiro

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.279.621-X

Alba Valéria Eira Fleury

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.767.500-1

Gilberto Morais


Para o Conselho Fiscal


CHAPA 33: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

7.379.250-0

Nelson Bueno de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

5.765.800-5

José Paulo Antunes de Aguiar


CHAPA 55: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

9.625.000-3

Waldenor Cezário Mariot

Conselho Fiscal - Suplente 1

9.329.242-2

Thiago Noleto de Pádua


CHAPA 77: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

3.207.049-7

Fernanda Lopes de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

2.477.399-9

Diusa Alves de Almeida


CHAPA 99: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

5.075.639-7

Job da Silva Junior

Conselho Fiscal - Suplente 1

8.775.470-3

Roosevelt da Costa Tavares


Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o email comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.



CASSI divulga chapas aptas à homologação

07/02/2022

A Comissão Eleitoral homologará as chapas e respectivas composições até 17 de fevereiro.

A Comissão Eleitoral declara, em conformidade com o artigo 20º, § único, do Regulamento de Consulta ao Corpo Social da CASSI para eleição de membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, que as chapas abaixo descritas, com suas respectivas composições, estão aptas à homologação para concorrer às Eleições CASSI 2022.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

CHAPA 2: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

1.694.918-8

Bruno Takeshi Kano

Conselho Deliberativo - Titular 1

6.847.180-7

Maria das Graças Conceição Machado Costa

Conselho Deliberativo - Suplente 1

7.116.210-0

Mércia Maria Nascimento Pimentel

Conselho Deliberativo - Titular 2

8.028.588-0

Patricia Franco Torciano

Conselho Deliberativo - Suplente 2

2.747.184-5

Eduardo Pulier Gonçalves


CHAPA 4: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

6.589.490-1

Luiz Satoru Ishiyama

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.308.440-2

Arnaldo Fernandes de Menezes

Conselho Deliberativo - Suplente 1

6.805.865-9

Marcos Antônio Rampazo Morales

Conselho Deliberativo - Titular 2

6.298.760-7

Loreni Senger Correa

Conselho Deliberativo - Suplente 2

8.945.549-5

Sandra Regina de Souza Navarro Bezerra


CHAPA 6: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

3.215.520-8

Fernando Amaral Baptista Filho

Conselho Deliberativo - Titular 1

2.190.532-0

Cristiana Silva Rocha Garbinatto

Conselho Deliberativo - Suplente 1

2.067.991-2

Cláudio Alberto Fernandes do Nascimento

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.290.349-0

Alberto Alves Júnior

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.787.219-2

Gilmar José dos Santos


CHAPA 8: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

8.150.040-8

Paulo Muradas Muradas

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.878.200-0

Carlos Rachman

Conselho Deliberativo - Suplente 1

0.722.573-3

Ana Maria Assunção Carneiro

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.279.621-X

Alba Valéria Eira Fleury

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.767.500-1

Gilberto Morais


Para o Conselho Fiscal


CHAPA 33: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

7.379.250-0

Nelson Bueno de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

5.765.800-5

José Paulo Antunes de Aguiar


CHAPA 55: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

9.625.000-3

Waldenor Cezário Mariot

Conselho Fiscal - Suplente 1

9.329.242-2

Thiago Noleto de Pádua


CHAPA 77: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

3.207.049-7

Fernanda Lopes de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

2.477.399-9

Diusa Alves de Almeida


CHAPA 99: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

5.075.639-7

Job da Silva Junior

Conselho Fiscal - Suplente 1

8.775.470-3

Roosevelt da Costa Tavares


Conforme previsto no Edital de Convocação das Eleições CASSI 2022, anexo 4, poderão ser apresentados pedidos de impugnação de chapa(s) e/ou candidato(s) junto à Comissão Eleitoral até 18h do dia 10/2/2022. Todos os prazos e fases constam do Regulamento de Consulta ao Corpo Social Convocação das Eleições CASSI 2022 e no Edital de Convocação.

Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o email comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.



CASSI retifica data de entrega do conteúdo das chapas

04/02/2022

Dia 11/2/2022 é prazo limite, já alterado na cartilha de orientação para Eleições

A Comissão Eleitoral retifica informação constante na página 9 da Cartilha de Orientação às Chapas: a data correta para entrega à CASSI do arquivo com conteúdo das chapas que irá compor o boletim das Eleições 2022 é dia 11/2/2022 - e não dia 16, como divulgado anteriormente – conforme cronograma constante do Edital de Convocação.

A Comissão Eleitoral pede desculpas pelo equívoco e se coloca à disposição pelo email comissaoeleitoral2022@cassi.com.br. Clique aqui para acessar a cartilha.

CASSI sorteia as chapas inscritas para as Eleições 2022

03/02/2022

Definidos os números e a ordem que cada uma delas terá na votação e no material de divulgação.

A Comissão Eleitoral da CASSI realizou hoje, 3 de fevereiro, às 15 horas, no auditório da Sede, em Brasília (DF), e com transmissão pela plataforma Teams, o sorteio dos números das chapas e a ordem que cada uma delas terá nos canais de votação e no material de divulgação das Eleições CASSI 2022.

As chapas terão as seguintes numerações:

Conforme previsto no cronograma das eleições, o próximo ato da Comissão Eleitoral é a análise dos documentos apresentados e o saneamento de eventuais irregularidades pelas chapas. A partir da divulgação das chapas aptas à homologação, ficará aberto o prazo para apresentação de pedido de impugnação de chapa(s) e/ou candidato(s).

Quatro chapas estão inscritas para as Eleições CASSI 2022

31/01/2022

O prazo para o registro terminou às 18h desta segunda feira, 31/01/2022.

Segue abaixo, em cumprimento ao artigo 8º, inciso VI, do Regulamento de Consulta ao Corpo Social da CASSI, o nome e a composição de cada uma das chapas inscritas, em ordem de recebimento dos requerimentos.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis neste hotsite. Confira abaixo a composição das chapas.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo:

CHAPA: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

1.694.918-8

Bruno Takeshi Kano

Conselho Deliberativo - Titular 1

6.847.180-7

Maria das Graças Conceição Machado Costa

Conselho Deliberativo - Suplente 1

7.116.210-0

Mércia Maria Nascimento Pimentel

Conselho Deliberativo - Titular 2

8.028.588-0

Patricia Franco Torciano

Conselho Deliberativo - Suplente 2

2.747.184-5

Eduardo Pulier Gonçalves


CHAPA: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

6.589.490-1

Luiz Satoru Ishiyama

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.308.440-2

Arnaldo Fernandes de Menezes

Conselho Deliberativo - Suplente 1

6.805.865-9

Marcos Antônio Rampazo Morales

Conselho Deliberativo - Titular 2

6.298.760-7

Loreni Senger Correa

Conselho Deliberativo - Suplente 2

8.945.549-5

Sandra Regina de Souza Navarro Bezerra


CHAPA: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

8.150.040-8

Paulo Muradas Muradas

Conselho Deliberativo - Titular 1

1.878.200-0

Carlos Rachman

Conselho Deliberativo - Suplente 1

0.722.573-3

Ana Maria Assunção Carneiro

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.279.621-X

Alba Valéria Eira Fleury

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.767.500-1

Gilberto Morais


CHAPA: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

3.215.520-8

Fernando Amaral Baptista Filho

Conselho Deliberativo - Titular 1

2.190.532-0

Cristiana Silva Rocha Garbinatto

Conselho Deliberativo - Suplente 1

2.067.991-2

Cláudio Alberto Fernandes do Nascimento

Conselho Deliberativo - Titular 2

0.290.349-0

Alberto Alves Júnior

Conselho Deliberativo - Suplente 2

3.787.219-2

Gilmar José dos Santos


Para o Conselho Fiscal


CHAPA: CASSI: ENTRE QUE A CASA É SUA
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

9.625.000-3

Waldenor Cezário Mariot

Conselho Fiscal - Suplente 1

9.329.242-2

Thiago Noleto de Pádua


CHAPA: MAIS UNIÃO na CASSI
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

7.379.250-0

Nelson Bueno de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

5.765.800-5

José Paulo Antunes de Aguiar


CHAPA: CASSI INDEPENDENTE
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

5.075.639-7

Job da Silva Junior

Conselho Fiscal - Suplente 1

8.775.470-3

Roosevelt da Costa Tavares


CHAPA: Unidos por uma Cassi Solidária
COMPOSIÇÃO MATRÍCULA NOME

Conselho Fiscal - Titular 1

3.207.049-7

Fernanda Lopes de Oliveira

Conselho Fiscal - Suplente 1

2.477.399-9

Diusa Alves de Almeida


A divulgação das chapas aptas à homologação ocorrerá até o dia 08.02.2022, após a análise dos documentos apresentados e saneamento de eventuais irregularidades. A partir da divulgação das chapas aptas à homologação, ficará aberto o prazo para apresentação de pedido de impugnação de chapa(s) e/ou candidato(s), conforme Cronograma das Eleições CASSI 2022.

Todas as etapas do processo estão definidas no Regulamento de Consulta ao Corpo Social e no Edital de Convocação das Eleições CASSI 2022 e detalhadas também no Cronograma das Eleições, que consta no anexo 4 do Edital.

Os documentos e orientações estão acessíveis na aba Documentos.



Eleições CASSI 2022: prazo de inscrição das chapas termina hoje, dia 31/1

31/01/2022

O prazo de inscrição das chapas para concorrer às eleições para diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e para novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da CASSI, aberto dia 12, segue até as 18h de hoje, dia 31 de janeiro.

As orientações para inscrição e as regras participação nas Eleições CASSI 2022 estão disponíveis nos documentos abaixo:

A votação está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 28 de março de 2022, e os eleitos terão mandatos de 1º/6/2022 a 31/5/2026.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas por email para o endereço: comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Eleições CASSI 2022: prazo de inscrição das chapas vai até 31/10

18/01/2022

O prazo de inscrição das chapas para concorrer às eleições para diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e para novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da CASSI, aberto dia 12, segue até as 18h do dia 31 de janeiro.

As orientações para inscrição e as regras participação nas Eleições CASSI 2022 estão disponíveis nos documentos abaixo:

A votação está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 28 de março de 2022, e os eleitos terão mandatos de 1º/6/2022 a 31/5/2026.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas por email para o endereço: comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.

Publicados Edital e Regulamento das Eleições CASSI 2022

10/01/2022

A CASSI terá eleições para diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e para novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O período de inscrição das chapas inicia dia 12 de janeiro de 2022 e segue até as 18h do dia 31 de janeiro.

A votação está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 28 de março de 2022, e os eleitos terão mandatos de 1º/6/2022 a 31/5/2026.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis nos documentos abaixo.:

Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas por email para o endereço: comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.