Está mais fácil usar a Telemedicina CASSI
O site da CASSI ganhou link direto, na página inicial, para acionar o serviço de telemedicina, que oferece pronto atendimento para todas as necessidades de saúde 24 horas por dia. Agora, basta clicar no botão Telemedicina e inserir dados de login (CPF e senha, que pode ser solicitada na hora) para entrar na fila de atendimento. Inserindo seus dados, a equipe de saúde saberá que o atendimento é para você.
Para quem tem dependente, aparecerá a lista com nomes para escolher quem será atendido. Com a telemedicina, você é atendido sem sair de casa, e este serviço não gera cobrança de coparticipação. A qualidade da chamada depende da internet que você estiver usando e a câmera do seu dispositivo deve estar habilitada para realizar videochamada.
Diretoria tira dúvidas sobre CASSI Essencial
Participantes de todo o país puderam participar de live com os diretores executivos da CASSI para saber detalhes e as vantagens do novo plano de saúde da Caixa de Assistência, o CASSI Essencial. No encontro, foram lidas e respondidas as perguntas enviadas com antecedência, por email, e outras feitas durante o evento. O vídeo está disponível no canal da CASSI no Youtube (@cassisaude).
As perguntas também foram respondidas por email e os temas predominantes na live estão sendo abordados nas postagens nas redes sociais da CASSI (@cassisaude) e nos canais da CASSI, assim como as vantagens e diferenciais do novo plano.
CASSI conquista prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2021
Pelo segundo ano consecutivo, a CASSI recebeu o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, concedido pela Fundação Instituto de Administração/FIA em parceria com o UOL. Ele é resultado de pesquisa de clima organizacional, que ouviu os colaboradores. Os dados coletados também foram checados por auditoria independente, que avalia práticas de gestão de pessoas adotadas. São levadas em conta o estilo de gestão, a coerência com o discurso e feedback, considerados aspectos-chave para avaliação de liderança positiva.
Pesquisa medirá satisfação de participantes
A CASSI iniciou pesquisa de satisfação com participantes para avaliar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados e identificar possibilidades de melhorias. As entrevistas são feitas por telefone, profissionais da Opinião Consultoria. A escolha dos entrevistados ocorre de forma aleatória, por ferramenta que permite abranger participantes de todos os estados, das capitais e do interior, e de diferentes faixas etárias.
10 coisas que você faz pelo app
CASSI lança série para destacar as facilidades, vantagens e forma de usar as principais funcionalidades disponíveis no aplicativo CASSI. A cada semana, um dos serviços é detalhado em publicações feitas nas redes sociais e nos canais de comunicação da CASSI, e todos já divulgados permanecerão publicados para consulta. O objetivo é estimular o uso do aplicativo, que permite melhorar a experiência dos participantes com o plano e agilizar o acesso aos serviços.
Saiba mais clicando aqui.
Ao receber a mensagem pelo aplicativo da CASSI informando uma autorização de exame, tratamento seriado ou de consultas em seu nome, se não reconhecer, clique em “autorizações” e depois use o botão “contestar eventos”.
Ao registrar sua solicitação no app, você já recebe a mensagem de confirmação e o prestador de serviços é notificado.
Alguns procedimentos estão inabilitados para contestação no app e devem ser registrados através do Fale com a CASSI, acessando o site www.cassi.com.br.
Caso você não localize no site ou no app CASSI um profissional para atender suas necessidades de saúde, na rede de prestadores de sua região de domicílio, ligue, imediatamente, para a Unidade de sua localidade ou fale com a Central CASSI.
Desta forma, a CASSI poderá prestar as orientações necessárias e devidas, garantindo o seu atendimento.
Lembre-se: quanto antes a CASSI souber da sua necessidade de saúde, mais rápida e segura será a solução para o seu caso!
Fazer exames exige tempo. Ter acesso aos resultados ajuda a manter o histórico da sua saúde em dia.
No app da CASSI, você pode utilizar a funcionalidade “Prescrições” para guardar todos os seus resultados e apresentá-los ao seu médico na próxima consulta. Isso pode ajudar, ainda, na avaliação da efetividade de seus tratamentos.
Ao selecionar o botão “Prescrições” é possível anexar um arquivo direto do seu celular, clicando no ícone “mais”, ou fotografar o documento que deseja. Depois, é só nomear o arquivo e clicar em salvar. Assim, todas as vezes que acessar a funcionalidade, você terá acesso a esses documentos de forma rápida e digital.
Os participantes dos planos da CASSI e seus dependentes contam com descontos diferenciados em medicamentos nas redes de farmácia Drogasil, Drogaria Pacheco, Drogaria São Paulo e DIMED Panvel.
Para usufruir do benefício, basta apresentar o seu cartão de identificação da CASSI no momento da compra.
Aproveite!
Dicas importantes: não use medicamentos sem orientação e prescrição médica, leia com atenção as instruções da receita e da bula. Caso tenha dúvidas, consulte seu médico.
A CASSI cuidando sempre de você!
VISÃO CASSI
O resultado líquido da CASSI ficou deficitário em R$ 27,7 milhões em julho de 2021, especialmente pelo maior volume de despesas assistenciais do período, que chegou a R$ 531,3 milhões. Apesar disso, a Instituição segue com superávit no acumulado dos sete primeiros meses do ano: R$ 402,9 milhões.
As despesas assistenciais até julho alcançaram R$ 443 milhões, superando em 23,7% o mesmo período de 2020. Isso reflete especialmente a elevação das internações por Covid e a retomada dos atendimentos eletivos, que no ano passado chegaram a ser suspensos em função da pandemia. O número supera também os sete primeiros meses de 2019, quando as despesas assistenciais somaram R$ 395 milhões de janeiro a julho. A margem de solvência está com suficiência de R$ 1,2 bilhão e as reservas financeiras atingiram R$ 3,803 bilhões.
Veja análise completa no Visão CASSI.
Para acessar, clique aqui e faça login com CPF e senha.
Tabas ajuda participantes a deixar cigarro
A CASSI oferece o Programa de Controle do Tabagismo (Tabas): ação com eficiência reconhecida pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que prevê suporte psicológico e nutricional, por meio de encontros e acompanhamento com profissionais de saúde.
Se você deseja uma ajuda assim, procure a CliniCASSI ou Unidade CASSI de referência!
OS BENEFÍCIOS SÃO IMEDIATOS!
Por que parar de fumar imediatamente?
Como a CASSI pode ajudar neste processo?
Como participar?
Prevenção ao suicídio: agir pode salvar vidas
Para ajudar na prevenção do suicídio e na orientação em relação às doenças da mente, a CASSI adere à campanha Setembro Amarelo.
Além de acompanhamento médico, há formas de prevenção que vão além do sistema de saúde:
PRECISA DE AJUDA?
A CASSI está pronta para acolher os participantes que precisam de ajuda. Procure a CliniCASSI mais próxima ou seu médico de referência.
Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional por meio do telefone 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/. Ligue para conversar quando estiver em sofrimento, ou indique para alguém que você perceba com esta necessidade!
O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam, sob total sigilo, por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.