Memorando de Entendimentos

No dia 21 de outubro de 2016, a CASSI recebeu Memorando de Entendimentos celebrado entre o Banco do Brasil (patrocinador do Plano de Associados) e as seguintes entidades representativas dos funcionários e aposentados do Banco do Brasil: AAFBB, ANABB, CONTEC, CONTRAF e FAABB*.

O Memorando de Entendimentos propõe um conjunto de medidas a serem adotadas pela CASSI com o objetivo de contribuir para o equilíbrio e a sustentabilidade do Plano de Associados. O documento contempla, dentre outras medidas, a consulta ao Corpo Social para instituir contribuição mensal extraordinária de 1% dos participantes do Plano de Associados, até dezembro de 2019, para fins de aporte de recursos no custeio do plano.

Os links abaixo contêm a íntegra do documento.

Memorando assinado pelo BB, com AAFBB, ANABB, CONTRAF e FAABB
Memorando assinado pelo BB e pela CONTEC

*AAFBB (Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil), ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito), CONTRAF (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), e FAABB (Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil)