Conscientização para viver melhor

Este espaço foi criado para lembrar da importância do cuidado da saúde masculina em todos os aspectos e fases da vida. Adotar hábitos adequados, fazer acompanhamentos preventivos de saúde, contar com rede de apoio familiar e perceber que cuidar de si não é sinal de fragilidade, são alguns dos fatores que, colocados em prática, irão conduzir os homens a uma vida mais longa e saudável. A CASSI contribui e entende as necessidades singulares masculinas, oferecendo estrutura e suporte adequados à saúde dos participantes. Conheça um pouco mais sobre esse importante tema e boa navegação!

Atenção integral

O modelo assistencial da CASSI é voltado à saúde dos participantes em todos os aspectos. As CliniCASSI oferecem uma assistência integral, que observa o indivíduo como um todo, e disponibiliza os recursos necessários respeitando as características individuais de cada pessoa.

Os serviços próprios da Caixa de Assistência oferecem assistência à saúde do público masculino com atendimentos e orientações que contribuem para a prevenção de doenças de forma efetiva.

Autocuidado

O autocuidado com a saúde, inclusive urológica e sexual, dever ser levado a sério. Ao perceber qualquer anormalidade no corpo, no órgão sexual ou na região genital, é preciso consultar um profissional de saúde. Não ignore esses sinais e sintomas, pois eles podem evitar problemas futuros.

Próstata

A próstata é um órgão interno, você não conseguirá observá-la, mas ela pode dar sinais de alterações, como por exemplo:

  • Dificuldade ou dor ao urinar;
  • Demora em começar e terminar de urinar;
  • Sangue ou outra mudança de cor na urina;
  • Diminuição do jato de urina;
  • Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite;
  • Cheiro forte e desagradável na urina.

Independentemente da sua idade, observe seu corpo e, se notar algo diferente, procure a CliniCASSI mais próxima ou o seu médico de preferência.

Os profissionais da CASSI podem tirar suas dúvidas e ajudar a resolver seu problema.

Veja aqui a cartilha do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e saiba mais sobre o câncer de próstata.