Publicado em: 30/06/25

Reembolso ganha nova plataforma!

Está no ar a nova plataforma de reembolso da CASSI, que simplificou os passos para preencher os pedidos de ressarcimento e organizou as informações de forma mais fácil. A ferramenta segue os princípios mais modernos de melhoria na experiência dos usuários, para tornar mais rápida e intuitiva a solicitação.  

Ao acessar a plataforma, na área logada do site ou do aplicativo CASSI, ficará visível o botão para nova solicitação, a lista com pedidos já feitos, para acompanhar o status, e ainda respostas para perguntas frequentes sobre o processo. Com isso, os participantes ganham também mais autonomia no processo. 

NOVIDADES

  • A nova plataforma permite localizar pedidos anteriores e criar uma cópia, já com parte dos dados preenchidos, bastando atualizar comprovantes e demais dados necessários. Assim os participantes demoram menos tempo para fazer a solicitação de reembolsos recorrentes.
  • A ferramenta também oferece filtros para facilitar a busca dos pedidos anteriores, que podem ser localizados por data e status.
  • Ficou mais fácil e rápido, portanto, identificar se há alguma pendência que o participante precisa resolver para dar andamento ao pedido.
  •  A confirmação dos dados bancários para receber o ressarcimento agora está no começo da solicitação, permitindo a correção, quando necessário, antes de seguir com o preenchimento dos demais dados. Isso evita retrabalho para o usuário, que perdia os dados da solicitação caso precisasse ajustar dados bancários no final. 

ALERTAS

A plataforma exibe alertas para o usuário, permitindo corrigir, ainda durante o preenchimento, eventuais inconsistências que impedem o ressarcimento.

Pedidos devolvidos serão informados de forma mais clara, evidenciando o motivo da decisão e a ação esperada por parte do usuário. Com isso, o processo ganhou também mais transparência.

PASSO A PASSO
O manual da ferramenta também foi reformulado e agora conta com vídeo simulando a criação de pedido de reembolso, o acompanhamento de outras solicitações.   

Clique para ver o passo a passo!

QUEM TEM DIREITO

O reembolso está previsto para funcionários e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes diretos, de acordo com as regras do Regulamento do Plano de Associados (RPA).

Antes de solicitar, é importante ver se o contrato do plano tem essa modalidade e a lista de documentos necessários. Saiba mais.