• Consulta eletiva em domicílio pelo médico de família, conforme necessidade de saúde do participante, capacidade instalada da Unidade e disponibilidade de deslocamento da equipe; 
  • Atendimento de enfermagem eletivo; 
  • Acompanhamento pela equipe multidisciplinar (enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo); 
  • Terapias seriadas (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia);
  • Fornecimento de equipamentos, materiais e medicamentos. 

A Atenção Domiciliar é voltada a participantes clinicamente estáveis, com restrição ao leito ou ao domicílio, temporária ou permanente, ou em situação de vulnerabilidade clínica e social, em que o cuidado domiciliar seja a forma mais apropriada para reabilitação, paliação, prevenção ou manejo de agravos.  




Participantes com indicação da equipe de saúde da CASSI que estejam clinicamente estáveis, com restrição ao leito ou ao domicílio, temporária ou permanente, ou em situação de vulnerabilidade clínica e social, em que o cuidado domiciliar seja a forma mais apropriada para reabilitação, paliação, prevenção ou manejo de agravos.
  

📌 Cobertura de acordo com os contratos: Plano de Associados, CASSI Família I e II, Funci CASSI, CASSI Colaborador e alguns convênios de reciprocidade.
  

Importante: a Atenção Domiciliar não integra as coberturas obrigatórias do Rol da ANS. Trata-se de um serviço adicional oferecido pela CASSI, condicionado a critérios técnicos e disponibilidade assistencial.  


O ingresso no PAD não ocorre exclusivamente por iniciativa do participante. É necessária a avaliação da equipe de saúde da CASSI, com base em critérios técnicos e na análise do quadro clínico apresentado. Atendimentos domiciliares são indicados quando há justificativa clínica, especialmente em situações em que há limitações de deslocamento que possam representar risco à saúde ou comprometer a estabilidade do participante.
  

Ao receber uma solicitação de avaliação para atenção domiciliar, a CASSI analisa a condição de saúde do participante por meio de avaliação clínica e da aplicação de ferramentas específicas, que ajudam a definir a modalidade e o nível de complexidade do cuidado a ser prestado. Se o beneficiário for elegível, é elaborado um plano de cuidados personalizado, e o atendimento passa a ser realizado em casa, por meio do Home CARE. 
 

Para mais informações, contate a CliniCASSI mais próxima a você, aqui!