Associados do Paraná acompanham apresentação dos resultados

Aposentados do BB, funcionários da ativa e lideranças das entidades representativas dos associados à CASSI se reuniram no Sindicato dos Bancários de Curitiba para a primeira de duas apresentações do Relatório 2024 programadas para acontecer na capital paranaense. Clelia Sumie Nümi, fez questão de participar para acompanhar os resultados, por entender que os associados “precisam muito do plano”. “Sabemos que chega um momento em que nosso plano precisa de reajuste e queria entender qual a situação”, diz ela, aposentada do Banco.
Clelia soube, durante o evento, realizado nesta quarta-feira, 16 de abril, que o BB e as entidades começaram a debater um novo modelo de custeio. Além do interesse pelos econômico-financeiros da CASSI, ela é defensora do uso da CliniCASSI Curitiba, que frequenta, também como forma de contribuir para a sustentabilidade do plano, já que o custo é menor em relação à rede credenciada.
A importância da CliniCASSI foi reforçada ainda por Patrícia Carbonal, da ativa, que também acompanhou a apresentação. Usuária desse serviço, ela costuma orientar os colegas a buscarem acompanhamento pelas equipes de saúde, se valendo do papel que desempenha como integrante da Ecoa (equipe de clima organizacional do BB) para colocar funcionários em contato com a CASSI. “A maioria não tem noção do benefício que é a CASSI, um dos principais que temos. Não somente pelo aspecto financeiro, já que o custo é menor em relação aos planos privados com as mesmas características, mas pelo cuidado com a saúde dos funcionários de forma que outros planos não oferecem. A atenção primária faz toda a diferença”, defende.
O gerente executivo de Finanças da CASSI, Flávio de Andrade Ribeiro, mostrou o resultado econômico-financeiro que evidencia a necessidade de revisão do custeio CASSI Associados, apesar das ações de gestão que geram receitas para esse plano e que permitiram prorrogar o atual modelo. “Dá uma tranquilidade saber que já está sendo negociado um novo modelo de custeio enquanto o plano ainda tem fôlego. O que precisamos é estar atentos para não afetar a assistência à saúde”, disse Emerson Kajiwara.
Rede credenciada
Além do resultado financeiro e das principais realizações que impactam o plano de saúde, os associados conheceram de forma mais detalha as ações em andamento para a melhoria da rede credenciada, reivindicação especialmente dos associados do interior do Estado. O diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes Alberto Júnior convidou os associados a participarem desse esforço, indicando prestadores para possível credenciamento e avaliando a rede atual. Para facilitar a manifestação de quem usa a rede, a CASSI criou funcionalidades no aplicativo que permitem indicar profissionais e serviços de saúde e ainda dar uma nota, após o atendimento daquelas já credenciados. E os associados e familiares podem ainda contar com o serviço de localização de prestador e, se desejarem, agendamento, por meio de um serviço de marcação de consultas oferecido pelas CliniCASSI. “Estamos ainda negociando com outras operadoras com cobertura nacional para ampliar a oferta de rede no interior e uma plataforma para atendimento online com especialistas”, adiantou o diretor. Júnior destacou ainda a criação da assessoria ao participante, criada no último ano para agilizar e priorizar as autorizações de procedimentos de maior complexidade, que passam pela análise de equipe médica altamente capacitada.
NOVA APRESENTAÇÃO: outro evento para associados será realizado em Curitiba no dia 28 de abril, na agência do Shopping Estação, às 12h.

