Publicado em: 18/12/23

Conferência Cidadã, em São Paulo, marca último debate do ano sobre Política de Inclusão na CASSI

Nessa quinta-feira, 14, a Conferência Cidadã – uma CASSI mais inclusiva, chegou ao Estado de São Paulo para que os participantes pudessem debater sobre a nova Política de Relacionamento com a Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado no auditório do Banco do Brasil da Avenida Paulista e contou com a presença do presidente da CASSI, Claúdio Said. 

Essa foi a última conferência promovida pela CASSI neste ano, e o presidente da CASSI ressaltou que a iniciativa tem levantado importantes debates e propostas de ações estratégicas. “Estamos construindo uma política mais sólida e inclusiva com ampla participação de quem realmente conhece os desafios e as necessidades nas relações sociais, profissionais e de saúde para as pessoas com deficiência. A CASSI está aqui para reforçar que a voz de todos é fundamental, e que fará a diferença, para que possamos chegar ao melhor resultado possível, como diz o lema da luta das pessoas com deficiência: Nada sobre nós, sem nós”, destacou Said. 

Também participaram da abertura da conferência em São Paulo os presidentes da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Augusto Carvalho, e da Associação de Pais, Amigos de Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (APABB), João Leopoldo Silva, além do representante da Superintendência do BB em São Paulo, Alexandre Inacio de Azevedo. 

Pelo Brasil 

O Estado do Rio de Janeiro também sediou a Conferência Cidadã nesta semana. O encontro foi realizado na quarta-feira, 13, na AABB Rio.  Com esses dois últimos eventos, a CASSI fecha o ano com 18 debates sobre a política de inclusão que irá construir em conjunto com os participantes dos planos, representantes dos associados e profissionais de saúde.  

Todos os 26 estados e o Distrito Federal deverão ter promovido Conferências até fevereiro de 2024. As próximas estão programadas para janeiro, em Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Teresina (PI), Curitiba (PR) e São Luis (MA), e para fevereiro, em Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). 

  

Unidades que já realizaram o debate 

Brasília (DF)                       

Belém (PA)                         

Goiânia (GO)                     

Palmas (TO)                       

Salvador (BA)                    

Manaus (AM)                    

Porto Alegre (RS)                             

Boa Vista (RR)                   

Rio Branco (AC)                

Recife (PE)                          

Vitória (ES)                         

Porto Velho (RO)                             

Belo Horizonte (MG)                      

Natal (RN)                          

Macapá (AP)                     

Fortaleza (CE)                    

Rio de Janeiro (RJ)                          

São Paulo (SP)