Publicado em: 27/03/24

Conheça o Relatório 2023


O Relatório 2023 está publicado, reunindo os destaques da Caixa de Assistência no último ano relacionados à assistência à saúde e ao atendimento aos participantes, além do resultado econômico-financeiro. A publicação está disponível em formato digital, de fácil navegação em computadores e por celular, e conta ainda com versão PDF que permite download. Para acessar agora, clique aqui.

O documento serve para prestação de contas aos associados, que anualmente são convidados a se manifestar sobre os resultados do exercício anterior, conforme prevê o Estatuto Social da CASSI.


Além da ampla divulgação do Relatório nos canais da CASSI e envio aos associados por e-mail, mensagem no app e nas redes sociais, a Diretoria Executiva da CASSI fará apresentações para explicar os resultados e as principais ações de 2023 aos associados. No dia 4 de abril, haverá uma reunião online para os conselheiros de usuários de todo o País, que representam os participantes de cada estado. No dia 12 de abril, haverá uma apresentação presencial em São Paulo, capital, e no dia 3 de maio haverá uma live aberta aos associados.

O documento inclui:

  • Apresentação: Mensagens da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, órgãos de governança que explicam os resultados e apontam os fatos mais relevantes da Caixa de Assistência no último ano.
  • Ações de gestão: Dados sobre a população CASSI no último ano, uso dos serviços, melhorias na assistência, no relacionamento e iniciativas de destaque.
  • Resultados: Análise econômico-financeira, que apresenta a visão gerencial e explica o que levou a CASSI a obter o resultado de 2023, e demonstrações contábeis, que apresentam o balanço de acordo com as normas contábeis brasileiras vigentes.
  • Pareceres: Manifestação do Conselho Fiscal e de auditor independente, atestando que os dados econômico-financeiros apresentados condizem com a realidade e estão adequados à legislação vigente e às normas contábeis às quais a CASSI está sujeita, e do Conselho Deliberativo, que aprovou o documento. Tanto o Conselho Deliberativo quanto o Conselho Fiscal são compostos por representantes eleitos pelos associados e por indicados pelo Banco do Brasil, patrocinador da CASSI, responsáveis por acompanhar mensalmente as iniciativas e resultados da Caixa de Assistência, e atestar, antes da apreciação pelo Corpo Social, se o documento reflete a realidade da Instituição.

    Votação
    Os funcionários da ativa e aposentados do BB associados à CASSI poderão se manifestar sobre o Relatório 2023 em votação que acontecerá de 6 a 17 de maio.