Publicado em: 29/02/24

Demonstrativo do IR já está disponível no aplicativo, chat e site da CASSI

Os participantes que declaram Imposto de Renda já podem acessar o demonstrativo anual para fins de auxílio à declaração do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF), relativo ao exercício 2024/ano-base 2023.

O documento pode ser acessado pelos seguintes canais: App CASSI, Chat e no nosso Portal de Serviços do site.

  • Autosserviço do Chat: digite a palavra “demonstrativo de IR” ou escolha a opção Assuntos financeiros > Demonstrativo de IR
  • App e site: Menu Serviços > Demonstrativo de IR

Caso ainda não tenha acesso ao portal de serviços, clique em “Primeiro acesso” para cadastro de CPF e senha.

Podem acessar os dados todos participantes, associados ativos, aposentados e pensionistas que efetuaram pagamento a título de despesas com o plano seja via débito em conta, boleto ou desconto em folha de pagamento e/ou tiveram reembolsos de despesas médicas válidas como dedutíveis do imposto de renda para a Receita Federal do Brasil.

Planos cancelados

Para quem teve o plano cancelado em 2023, dos contratos CASSI Família, CASSI Essencial, CASSI Vida, Ação Judicial, Grupo de Dependente Indireto e Auto patrocinados, a CASSI encaminhará o demonstrativo para o e-mail de cadastro até o dia 4 de março.

Prestadores

Para a consulta do comprovante de rendimento relativo à Declaração do Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) dos prestadores de serviço, é necessário realizar login na área específica e localizar o Demonstrativo IR, no menu lateral. Acesse aqui.