Publicado em: 29/04/25

Em nova rodada de apresentação, CASSI reúne mais de 300 associados em Curitiba (PR)

A CASSI foi ao local de trabalho dos associados curitibanos, nesta segunda-feira (28/4). Dessa vez, o evento foi realizado dentro da Agência do Banco do Brasil, no Shopping Estação, local que reúne o maior número de associados na capital paranaense. A escolha do local buscou facilitar o acesso dos associados à prestação de contas da Caixa de Assistência. O relatório foi apresentado pelo presidente da CASSI, Cláudio Said e pelo diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Participantes, Alberto Júnior.

Levar à apresentação para dentro da Agência, foi aprovada por quem conseguiu acompanhar, como foi o caso do gerente de Grupo do BB, Alexandre Pulcides. Segundo ele, a iniciativa foi fundamental para que ele e seus colegas conhecessem mais as ações desenvolvidas pela CASSI. “Muitas vezes a gente não tem tempo de acompanhar durante a semana essas apresentações. Eu achei fundamental a presença dos diretores no nosso local de trabalho pra gente poder realmente disponibilizar esse tempo exclusivamente para a CASSI”, destacou.

Quem também aprovou o modelo de apresentação foi o gerente Geral do Cenop Serviços Judiciais Curitiba. “Enquanto funcionários e beneficiários do plano da CASSI, para nós foi de extrema importância conhecer as estratégias e números de 2024. Foi muito bacana, reunimos muitos participantes e espero que eles tenham conseguido tirar suas dúvidas, para compreender toda a visão do nosso plano, como associados. Sabemos que dos resultados há muito da nossa participação, da nossa gestão como usuários, e esse encontro foi uma oportunidade de tomarmos mais consciência disso”, relatou.

Gestão de Risco Populacional

Entre os diversos pontos destacados do relatório, o presidente Said fez questão de reforçar o trabalho que a CASSI iniciou no ano passado e tem demonstrado resultado positivo nos números apresentados: o fortalecimento da Gestão de Risco Populacional. “Ao identificar como está nossa população, quais principais doenças crônicas que têm afetado nosso público, estamos trabalhando com a prevenção, e consequentemente evitando maiores custos assistenciais futuros”, disse ao explicar que, com o apoio das tecnologias, a CASSI identifica dados que mostram a probabilidade de um indivíduo apresentar doenças, e que isso é uma nova forma de trabalhar com a gestão da saúde para evitar mais gastos. “Assim a gente sai do modelo baseado na oferta para um baseado na necessidade, que é mais eficaz e com menos custo para a CASSI”, acrescentou.

Ampliação de rede credenciada

O diretor Júnior apresentou as diversas ações iniciadas no ano passado para solucionar um problema que impacta o acesso dos associados, especialmente os do interior, à rede credenciada. Mesmo tento uma das maiores redes entre as autogestões, com quase 29 mil parceiros em todo o país, esse ainda tem sido um tema delicado à CASSI. “Colocamos Executivos de Negócios para o interior para fazer um grande esforço de credenciamento. Esse trabalho também visa incluir novos prestadores e cadastro de reserva. Estamos trabalhando com importantes frente: mudanças necessárias em processos e em normativos, inclusão de novas tecnologia nas rotinas de trabalho e pessoas à campo para viabilizar novos parceiros”, afirmou. Além disso, o diretor também destacou a importância do participante ser um aliado ao responder as pesquisas de satisfação após o uso de uma rede credenciada.

Clique aqui e acesse o relatório completo.

Votação 
A votação do relatório será de 15 a 26 de maio. Os associados poderão registrar seu voto pelos seguintes canais:

•  App CASSI
•  Site da CASSI
•  Terminais de Autoatendimento do BB
•  SISBB, para associados da ativa

Dúvidas sobre o Relatório podem ser enviadas para relatorioanual@cassi.com.br.

Leia também: