Publicado em: 29/10/25

Funcionários BB de todo o país  visitam a sede da CASSI, em Brasília 

A presença de 110 funcionários do Banco do Brasil, de todas as regiões do Brasil, movimentou a Sede da CASSI nesta quarta-feira. Eles estavam em Brasília para o 4º Fórum de Diversidade, Equidade, Inclusão e Experiência do Funcionário (DE&I e Ex) do BB, que iniciou dia 27 e teve o último dia dedicado à CASSI.  Na visita, o grupo assistiu a apresentações sobre as estratégias atuais para garantir assistência à saúde de qualidade e as inovações do plano que refletem na melhoria dos serviços.   

O presidente, Claudio Said, mostrou a visão gerencial do plano que, cuidando de 922 mil vidas, tem o menor ticket médio per capita (soma das contribuições pessoal e patronal por pessoa), R$ 839 em relação a outros planos de autogestão com abrangência nacional, como os planos dos funcionários da Caixa, do Itaú e da Petrobrás, e o menor custo, R$ 880, em relação aos planos de mercado similares.     

A composição da rede credenciada, que é a com maior capilaridade do país, com 28 mil prestadores e reforço de 1,1 mil novos credenciamentos só neste ano, os investimentos ampliação e modernização das CliniCASSI também foram destacados na apresentação. Os funcionários BB ainda conheceram formas de aplicação de inteligência artificial para conferir maior agilidade nas autorizações e segurança aos participantes e à própria CASSI. E ainda viram resultados dos investimentos no estudo populacional, não apenas para conhecer melhor as necessidades de saúde dos participantes, mas também para identificar antecipadamente risco do desenvolvimento de doenças crônicas evitáveis, para oferecer ações que evitem ou reduzam agravos.  

“O cuidado começa com você, com cada participante, que é o principal agente promotor de saúde. E existimos para dar suporte a esse cuidado”, disse Said, acrescentando que a ampliação dos serviços nas CliniCASSI que favorecem as ações de prevenção.  

Reconhecimento 

Na visita, associados destacaram o papel da CASSI na sua vida e na dos seus familiares. A seguir, alguns depoimentos.

“No ano em que entrei no Banco precisei passar por uma cirurgia e tive sorte de já ter a CASSI, pois antes não tinha plano de saúde. Moro em Indaial e uso sempre a CliniCASSI de Blumenau, a uns 20 quilômetros de casa, e gosto muito da telessaúde pois evita que a gente precise sair de casa. Em uma manhã, consultei para meu filho que estava com dor de garganta, a médica pediu uma foto, que mandamos durante a chamada mesmo, e ela pode ver as placas e dar medicação adequada. Resolvemos rapidamente! Sem isso, eu teria de levar ele ao médico, voltar para deixá-lo em casa e retornar a Blumenau para trabalhar. Ele tem TEA e também recebe todo acompanhamento que precisa pelo plano.” 
Rúblia Poffo de Oliveira, 24 anos no BB 
Indaial (SC) 
 “Pra mim que estou próximo à aposentadoria, a CASSI é a segurança e um dos melhores benefícios. Se tivesse que trabalhar cinco anos a mais para seguir com o plano, eu faria. Perder a CASSI, jamais! Sou muito próxima da equipe de saúde que me acompanha na CliniCASSI João Pessoa, além da consulta pude até receber soro e ficar em observação uma vez. E tive uma experiência que me surpreendeu muito: após o EPS, a psicóloga da CliniCASSI me ligou para indicar algumas alternativas de acompanhamento, pois eu estava com estresse alto. Gostei demais desse cuidado, saber que a CASSi estava me oferecendo apoio.” 
Maria das Graças Estevão dos Santos, 15 anos no BB 
João Pessoa (PB)  

“Moro a 400 quilômetros da capital, Belém, e temos dificuldades com pediatra na minha cidade, que sei que não é por culpa da CASSI, mas pela pouca oferta mesmo. Então, para meu filho de três anos e meio, uso muito a telessaúde e ajuda muito. Tive virose, eu, ele e minha esposa, e fomos atendidos e medicados sem precisar sair de casa. Quando indicamos falta de algum prestador, o plano procura credenciar, já vimos esse movimento. Minha esposa teve todo o acompanhamento no pré-natal, exames, o parto. A CASSI correu atrás de tudo que precisávamos e sei que em situações graves meu plano vai estar lá.” 
Elvis França, 12 anos no BB 
Marabá (PA) 

“A equipe da CliniCASSI Caxias do Sul virou minha família, acompanha meus filhos desde sempre. Foi o médico, dr. Rodrigo, quem percebeu um problema no coração do meu filho que o pediatra da rede não tinha identificado. Ele tinha uns 10, 11 anos, e até hoje, com 20, é acompanhado na CliniCASSI. Até quando eu consulto me perguntam dele, e da minha filha, de 26 anos, que agora é médica e teve como referência o nosso médico de família também para trocar ideias como profissional. Ela teve meningite quando criança, ficou um mês no hospital e nenhuma sequela porque recebeu todo atendimento necessário, com neuropediatra. Posso ter certeza de que diante de algo grave a CASSI nos pega pela mão e nos acompanha.” 
Márcia Giane de Oliveira, 25 anos no BB 
Caxias do Sul (RS) 

 “Minha esposa teve dengue hemorrágica em maio, ficou um mês internada, e nós recebemos todo apoio da CASSI. Nisso, descobriram tumor e o acompanhamento continuou, e agora temos também uma equipe que nos atende online, com psicólogo e nutricionista por telessaúde.”
Fabiano Carpes, 24 anos no BB 
São Sebastião do Caí (RS)  

 “A CASSI é o melhor plano de saúde do país. É quem está lá, nos apoia, seja de forma online, seja presencial, nas nossas necessidades de saúde. Então, viva essa CASSI e que ela sempre seja mais forte.” 
Graça Machado 
Presidente do Conselho Deliberativo 

“Viva o BB que está no Brasil inteiro e, por consequência, a CASSI. Uma das razões para ser um dos melhores planos do Brasil é por estar presente em todas as cidades onde há associados.” 
Cláudio Said 
Presidente 

 “A CASSI é 100% dos associados. Compartilha apenas a gestão entre indicados do Banco e eleitos pelos associados”.  
Fernando Amaral 
Diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento