Funcionários BB de todo o país visitam a sede da CASSI, em Brasília
A presença de 110 funcionários do Banco do Brasil, de todas as regiões do Brasil, movimentou a Sede da CASSI nesta quarta-feira. Eles estavam em Brasília para o 4º Fórum de Diversidade, Equidade, Inclusão e Experiência do Funcionário (DE&I e Ex) do BB, que iniciou dia 27 e teve o último dia dedicado à CASSI. Na visita, o grupo assistiu a apresentações sobre as estratégias atuais para garantir assistência à saúde de qualidade e as inovações do plano que refletem na melhoria dos serviços.
O presidente, Claudio Said, mostrou a visão gerencial do plano que, cuidando de 922 mil vidas, tem o menor ticket médio per capita (soma das contribuições pessoal e patronal por pessoa), R$ 839 em relação a outros planos de autogestão com abrangência nacional, como os planos dos funcionários da Caixa, do Itaú e da Petrobrás, e o menor custo, R$ 880, em relação aos planos de mercado similares.
A composição da rede credenciada, que é a com maior capilaridade do país, com 28 mil prestadores e reforço de 1,1 mil novos credenciamentos só neste ano, os investimentos ampliação e modernização das CliniCASSI também foram destacados na apresentação. Os funcionários BB ainda conheceram formas de aplicação de inteligência artificial para conferir maior agilidade nas autorizações e segurança aos participantes e à própria CASSI. E ainda viram resultados dos investimentos no estudo populacional, não apenas para conhecer melhor as necessidades de saúde dos participantes, mas também para identificar antecipadamente risco do desenvolvimento de doenças crônicas evitáveis, para oferecer ações que evitem ou reduzam agravos.
“O cuidado começa com você, com cada participante, que é o principal agente promotor de saúde. E existimos para dar suporte a esse cuidado”, disse Said, acrescentando que a ampliação dos serviços nas CliniCASSI que favorecem as ações de prevenção.
Reconhecimento
Na visita, associados destacaram o papel da CASSI na sua vida e na dos seus familiares. A seguir, alguns depoimentos.

Rúblia Poffo de Oliveira, 24 anos no BB
Indaial (SC)

Maria das Graças Estevão dos Santos, 15 anos no BB
João Pessoa (PB)

“Moro a 400 quilômetros da capital, Belém, e temos dificuldades com pediatra na minha cidade, que sei que não é por culpa da CASSI, mas pela pouca oferta mesmo. Então, para meu filho de três anos e meio, uso muito a telessaúde e ajuda muito. Tive virose, eu, ele e minha esposa, e fomos atendidos e medicados sem precisar sair de casa. Quando indicamos falta de algum prestador, o plano procura credenciar, já vimos esse movimento. Minha esposa teve todo o acompanhamento no pré-natal, exames, o parto. A CASSI correu atrás de tudo que precisávamos e sei que em situações graves meu plano vai estar lá.”
Elvis França, 12 anos no BB
Marabá (PA)

Márcia Giane de Oliveira, 25 anos no BB
Caxias do Sul (RS)

Fabiano Carpes, 24 anos no BB
São Sebastião do Caí (RS)
“A CASSI é o melhor plano de saúde do país. É quem está lá, nos apoia, seja de forma online, seja presencial, nas nossas necessidades de saúde. Então, viva essa CASSI e que ela sempre seja mais forte.”
Graça Machado
Presidente do Conselho Deliberativo
“Viva o BB que está no Brasil inteiro e, por consequência, a CASSI. Uma das razões para ser um dos melhores planos do Brasil é por estar presente em todas as cidades onde há associados.”
Cláudio Said
Presidente
“A CASSI é 100% dos associados. Compartilha apenas a gestão entre indicados do Banco e eleitos pelos associados”.
Fernando Amaral
Diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento