Publicado em: 03/01/25

Nova diretoria assume Unidas com missão de promover parcerias entre autogestões

Promover parcerias entre as operadoras de saúde sem fins lucrativos, encontrar modelos para remuneração de prestadores capazes de gerar maior equilíbrio econômico-financeiro e aproximação com os poderes legislativo e judiciário e com o órgão regulador é o foco da nova gestão da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que acaba de assumir a entidade. Responsável pela saúde de 4 milhões de beneficiários de planos de autogestão, a Unidas estará pelos próximos três anos sob o comando do colaborador da CASSI Mario Jorge Vital. Ele vinha liderando o Escritório de Negócios da Caixa de Assistência, uma estrutura inovadora, dedicada a implantar novos modelos de pagamento para grandes prestadores, como redes hospitalares, visando sustentabilidade e maior previsibilidade das despesas assistenciais para as operadoras.

A carreira de 27 anos construída na CASSI soma ainda experiências como gestor das Unidades Paraíba, Pernambuco e São Paulo. Mario Jorge também já atuou na Unidas coordenando a Câmara de Gestão em Tecnologias de Saúde, entre 2016 e 2019. “Nosso desafio é manter o profissionalismo e a visão estratégica desenvolvida pela Unidas ao longo dos anos, com foco nas necessidades de todas as filiadas”, afirmou Mario Jorge.

Ao tomar posse, dia 1º de janeiro, a nova diretoria reafirmou também o compromisso com representatividade, inovação, desenvolvimento e sustentabilidade do segmento de autogestão, já assumido ao ser eleita, em novembro.

Foto: divulgação Unidas