Integridade e Compliance
Compromisso da CASSI com ética, compliance e proteção dos participantes, do Patrocinador Banco do Brasil e de todas as partes interessadas em suas operações, promovendo governança responsável, transparência e confiança na administração dos planos de saúde.

Nosso Compromisso.
Na CASSI, a gestão dos planos de saúde e todos os relacionamentos com
participantes, patrocinador, colaboradores, prestadores, fornecedores, conselhos e órgãos de fiscalização e controle são guiados pela ética, transparência e responsabilidade. Cada decisão reflete nosso compromisso com a integridade, a proteção de todas as partes interessadas e a confiança em nossas operações.
Nossos compromissos também estão fundamentados nas diretrizes da Agência
Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em especial nas Resoluções Normativas que estabelecem medidas de prevenção e combate à lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, e que dispõe sobre práticas mínimas de governança pelas operadoras de planos de saúde.
Com base nesses referenciais, a CASSI reforça sua cultura de governança responsável e sua dedicação à sustentabilidade e à credibilidade do sistema de saúde suplementar.
Políticas e Documentos Internos.
A CASSI mantém um conjunto robusto de políticas e normas que orientam sua atuação ética, transparente e responsável. Entre elas, destacam-se: Código de Ética, Norma de Conduta Profissional, Política de Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção, Política de Privacidade, Política de Segurança da Informação, Política de Governança de Dados, Política de Comunicação, Política de Gestão de Riscos e Política de Transações com Partes Relacionadas, além de outros documentos estratégicos, táticos e operacionais correlatos.
A existência e a aplicação sistemática dessas diretrizes asseguram que colaboradores, parceiros, prestadores e fornecedores atuem em conformidade com os mais elevados padrões éticos e regulatórios, fortalecendo a cultura de integridade e a proteção de informações sensíveis e estratégicas da Instituição.
Treinamentos e Capacitação.
Todos os colaboradores da CASSI participam de treinamentos periódicos sobre ética, compliance, governança e prevenção de fraudes. Essa capacitação contínua fortalece a cultura organizacional e assegura que cada ação da Instituição esteja alinhada às melhores práticas do setor de saúde suplementar, às normas regulatórias e aos mais elevados padrões éticos.
Por meio dessa estratégia, a CASSI consolida um ambiente de integridade e
responsabilidade, reforçando seu compromisso com a proteção dos interesses de seu corpo social, patrocinador, demais participantes dos planos de saúde
operacionalizados e da sustentabilidade de seus planos de saúde.
Canal de Denúncias
A CASSI tem o compromisso de manter o ambiente ético e livre de irregularidades. Por esse motivo, disponibiliza Canal de Denúncias seguro, que permite a colaboradores, prestadores, fornecedores e demais partes interessadas o registro de indícios de condutas inadequadas, práticas de fraude, atos de corrupção ou qualquer situação que possa comprometer a integridade institucional.
Ao denunciante é garantida a proteção ao sigilo em relação à identidade e às informações fornecidas. A CASSI assegura que não há qualquer tipo de retaliação àqueles que acionarem, de boa-fé, o Canal de Denúncias, com o objetivo de contribuir para o combate a práticas ilícitas ou incompatíveis com o propósito e seus valores Institucionais. Esses mecanismos fortalecem a governança e reafirmam o compromisso da CASSI com a ética, a transparência e a prevenção da corrupção em todas as suas operações.
Compromisso da Alta Direção.
A Presidência e a alta administração da CASSI reafirmam, de forma permanente, seu compromisso com a integridade, a conformidade e a proteção dos participantes e demais partes interessadas. Todas as iniciativas de compliance e governança são acompanhadas e monitoradas continuamente, garantindo que as operações da Instituição estejam sempre alinhadas às normas legais e regulatórias, bem como aos mais elevados padrões éticos e de conduta.
Com essa postura, a CASSI reforça que a ética e a responsabilidade não são apenas diretrizes formais, mas valores incorporados à gestão, sustentando a confiança dos participantes, do patrocinador, dos colaboradores, dos conselhos, dos prestadores e fornecedores, bem como da comunidade em geral, do mercado de saúde suplementar e dos órgãos de fiscalização e controle.
Transparência e Boa Governança.
A área de Riscos, Controles Internos e Segurança da Informação da CASSI realiza avaliações contínuas de riscos, controles e conformidade, apoiando as áreas de negócio e as auditorias internas e externas periódicas em ações voltadas à avaliação da suficiência de controles, mitigação de riscos e à melhoria do sistema de controles internos da Instituição. Os resultados são consolidados em painéis e/ou relatórios institucionais claros, disponibilizados a gestores, Diretoria, Comitês, Conselhos e à Agência Reguladora (ANS).
Essa prática reforça transparência, governança e melhoria contínua, preservando a confidencialidade de dados sensíveis.